21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto de Lei assegura a alunos com deficiência de locomoção o direito de estudar perto de casa

15/05/2018 15h46

Redação

Na sessão desta terça-feira (15), os vereadores de Três Lagoas aprovaram o Projeto de Lei nº 221, de 15 de dezembro de 2017, que assegura matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora na escola municipal mais próxima de sua residência. O projeto foi aprovado em primeira votação, após parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Desporto e Lazer.

O projeto de lei, apresentado pelo vereador André Bittencourt, precisa ser sancionado pela prefeitura para entrar em vigor.

Também na sessão desta terça foi aprovado o Projeto de Lei nº 08, de 09 de março de 2018, concedendo o título de utilidade pública ao Esporte Clube Santo André Três Lagoas-MS. Após parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Desporto e Lazer, o PL foi aprovado em sua totalidade.

Confira outros projetos que tramitaram:

Projeto de Lei nº 29, de 13 de abril de 2018: “institui a Campanha Municipal Maio Roxo, Dia de Conscientização sobre a Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa no âmbito do município de Três Lagoas-MS” recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e seguiu para análise da Comissão de Finanças e Orçamento.

Projeto de Lei nº 37, de 09 de maio de 2018: “autoriza a abertura de crédito especial por superávit financeiro e dá outras providências”, encaminhado para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Projeto de Lei nº 38, de 15 de maio de 2018: “altera dispositivos da Lei nº 3.378, de 19 de dezembro de 2017, denominado a Semana Gastronômica” foi retirado pelos autores Luiz Akira e Cristina, para melhor análise.

Projeto de Lei nº 39, de 08 de maio de 2018: “institui a Semana do Assistente Social, a ser comemorada na terceira semana do mês de maio, e dá outras providências” foi encaminhado para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Projeto de Lei nº 40, de 14 de maio de 2018: “institui a Campanha Permanente de Incentivo à Arborização de Ruas, Praças e Jardins da cidade de Três Lagoas, e dá outras providências” foi encaminhado para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Projeto de Lei nº 41, de 14 de maio de 2018: “dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência à Criança Portadora de Microcefalia e dá outras providências” foi encaminhado para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Projeto de Lei assegura a alunos com deficiência de locomoção o direito de estudar perto de casa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.