26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projeto de lei deve aproximar deputados da comunidade escolar

15/04/2015 17h28 – Atualizado em 15/04/2015 17h28

A proposta visa aproximar os parlamentares da comunidade escolar levando aos alunos informações sobre cidadania e formação das leis

Assessoria

Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Junior Mochi (PMDB) apresentaram hoje (15) projeto de lei que institui o programa educacional permanente Cidadania Se Aprende Na Escola. A proposta visa aproximar os parlamentares da comunidade escolar levando aos alunos informações sobre cidadania e formação das leis.

O programa será desenvolvido pelos deputados em parceria com a Escola do Legislativo aos estudantes da rede de ensino pública e particular. “Vamos levar para dentro das escolas palestras sobre diversos temas, além de cantarmos o Hino Nacional e também o Hino de Mato Grosso do Sul para que os alunos criem o hábito de cantar o hino”, explicou Paulo Corrêa.

O projeto também tem como objetivo fomentar o interesse dos alunos pelas práticas públicas e desenvolvimento do senso crítico sobre assuntos da atualidade. Para isso, a Escola do Legislativo deverá apresentar a cada final de mês, para a Mesa Diretora da Assembleia, o calendário das atividades que serão desenvolvidas pelo programa.

(*) Portal: AL/MS

Os autores do projeto, deputados Júnior Mochi e Paulo Correa (Foto: Portal ALMS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.