19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto Florestinha retoma atividades no Distrito de Nova Porto XV

Mais de 50 crianças e adolescentes divididos em dois períodos são atendidas pelo projeto social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Projeto Florestinha desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em parceria com a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou nesta quarta-feira, dia 8 de junho, as atividades no Distrito de Nova Porto XV.

Durante o início das atividades, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) comentou a respeito da relevância do trabalho do projeto em apoio a formação das crianças. “O Projeto Florestinha é sem dúvida muito importante porque trabalha a questão da disciplina, educação além da formação social, cultural e ambiental dos atendidos.

Queremos que essas crianças e adolescentes tenham um futuro melhor longe da violência, longe das drogas e de outros vícios”, comentou o prefeito.

O subtenente João Vianez Rodrigues Filho, comandante da PMA em Bataguassu agradeceu a parceria da Prefeitura para a retomada do  Florestinha.

“Estávamos em uma fase de preparação e retomamos o projeto em uma data oportuna pela passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente. Temos tido bastante procura pelo projeto, que visa despertar uma consciência ambiental e cidadã nas crianças e adolescentes atendidos. Em nome da PMA, agradecemos a Prefeitura pela parceria”, disse o comandante.

Representando a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo, que devido agenda não pode comparecer ao evento, a psicóloga do Centro de Referência em Assistência Social (Cras II), Daiely Feitosa frisou que o Projeto Florestinha é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mantido pela Prefeitura em parceria com a PMA em que são atendidas crianças e adolescentes acompanhadas pelo Cras de Nova Porto XV.
Antes das falas, os atendidos entoaram o Hino Nacional e promoveram o hasteamento do pavilhão nacional. Logo após foi servido um café da manhã.
Estiveram presentes na atividade, a coordenadora do Cras II, Izabella Hay Mussi; demais servidores da pasta da Assistência Social e militares da P

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.