24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Projeto “Papa Óleo” arrecada mais de 2 mil litros de óleo em Brasilândia

04/07/2017 15h23

Projeto “Papa Óleo” arrecada mais de 2 mil litros de óleo em Brasilândia

De acordo com o regulamento, a escola que conseguisse a maior participação de alunos conforme a proporção de estudantes seria contemplada com um notebook

Redação

A prefeitura de Brasilândia está com uma iniciativa, juntamente com outras prefeituras, de conscientizar alunos das escolas por meio de palestras ambientais destacando os prejuízos do descarte incorreto do óleo de fritura saturado.

O trabalho realizado nas escolas inscrita ao longo dos últimos meses foi por meio de palestras, promovendo uma conscientização ambiental e gerando a consciência de um desenvolvimento sustentável para Brasilândia. Após a etapa socioeducativa, o grupo promoveu plantões que atendeu as escolas para a coleta do óleo de fritura usado.

Na manhã da última segunda-feira (03), estudantes das escolas municipais Antônio Henrique Filho, Paulo Simões Braga e Arthur Hoffig participaram do encerramento da primeira etapa do Projeto “Papa Óleo”, do grupo “Use”, de Três Lagoas.

Segundo dados apresentados pelos organizadores, os estudantes arrecadaram o total de 2.785,726 litros de óleo durante cinco meses, na qual preservou mais de 69.643,150 litros de água. A escola Arthur Hoffig arrecadou 1.029,12 litros; a Antonio Henrique Filho foi 1.359,206 litros, com participação de 644 alunos e Paulo Simões Braga,com 397,4 litros.

De acordo com o regulamento, a escola que conseguisse a maior participação de alunos conforme a proporção de estudantes seria contemplada com um notebook. A ganhadora foi Paulo Simões Braga que conseguiu a participação de 106 alunos, levando uma média de 3,74 por aluno na entrega de óleo.
Além disso, foram premiados dois estudantes de cada unidade escolar que conseguiu mais arrecadar o óleo de cozinha com uma bicicleta ou uma viagem com um acompanhante para o Termas de Laranjais, em Olímpia (SP).

PRÓXIMA ETAPA

Na próxima etapa do Projeto, a premiação de um notebook será para escola que tiver a maior porcentagem de participação dos alunos, desde que atinja a meta mínima com a média de dois litros por alunos.
A escola que dobrar a meta vai ganhar produtos de limpeza e todos os alunos que trouxerem para a escola mais de dois litros de óleo usado, terá direito de participar de uma festa organizada pela equipe para as crianças, com direito a brinquedos, pipoca e algodão doce.

O diretor ou coordenador responsável pelo programa dentro da escola também ganhará uma viagem ao Thermas de Laranjais de Olímpia. Nesta nova etapa também participarão os Centros Educacionais Infantis e Escolas Rurais.

O prefeito parabenizou a todos os envolvidos nesse ato de cidadania. “Parabéns a todos que se empenharam em participar e juntos fizeram essa mobilização dessa ação tão bonita para arrecadar tanto para ganhar o prêmio, mas também para ajudar nosso planeta” frisou Dr. Antonio.
O projeto é patrocinado pela Cargil, Ação Renove o Meio Ambiente e tem o apoio da Fíbria, Chocoplast, Contact Papelaria, Prefeitura de Brasilândia e Associação de Moradores da Vila Carioca de Três Lagoas.

(*) Assessoria de Comunicação

A premiação de um notebook será para escola que tiver a maior porcentagem (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.