23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto propõe coleta e aproveitamento de água da chuva

21/03/2012 13h37 – Atualizado em 21/03/2012 13h37

Câmara aprova projeto sobre coleta e reaproveitamento de água de chuva em prédios municipais

Ideia é que, além de economia, os futuros prédios municipais estejam de acordo com os novos parâmetros de sustentabilidade, reaproveitando água da chuva para vários usos, diz vereador que propôs projeto

Edmir Conceição*

Na esteira das comemorações do Dia Mundial da Água e na I Semana Municipal da Água, instituída pela Câmara Municipal de Três Lagoas, os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira projeto de lei que trata da captação e reaproveitamento da água da chuva por instituições municipais, como creches, escolas e unidades de saúde que forem construídas a partir de agora.

A proposta da lei é de autoria do vereador Celso Yamaguti (DEM) e teve o parecer favorável de todos os vereadores. Segundo o projeto, a prefeitura definirá o sistema técnico a ser usado para recolher a água pluvial. A água coletada deverá ficar em reservatórios, disponível para uso no próprio imóvel, para irrigação de jardins, lavagem de pisos e calçadas.

“A ideia é que, além de economia, os futuros prédios municipais estejam de acordo com os novos parâmetros de sustentabilidade, reaproveitando água da chuva para vários usos”, defendeu Celso.

OUTROS PROJETOS

Estão em tramitação na Câmara, também, o projeto de lei nº 13, que autoriza o Poder Executivo a ceder, em comodato, para posterior doação, área à empresa Estrumetal Estruturas Metálicas, que pede 8,9 mil metros quadrados no Distrito Industrial, para que a empresa possa ampliar e modernizar instalações já existentes na cidade. O projeto foi encaminhado para parecer da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça.

(*) Com informações da Asessoria da Câmara Municipal

Sessão da Câmara teve plenário lotado nesta terça-feira, 21. (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.