20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Projeto que promove o turismo ao habitat de onças vira filme

23/04/2014 16h59 – Atualizado em 23/04/2014 16h59

Criado há pouco menos de quatro anos, o projeto Onçafari, que visa a promoção turística do Pantanal sul-mato-grossense por meio da visitação ao habitat das onças pintadas, ganhou mais um registro ontem (23), com o lançamento de um filme documentário a respeito da iniciativa

Da Redação

Criado há pouco menos de quatro anos, pelos empresários Mario Haberfeld e Roberto Klabin, o projeto Onçafari, que visa a promoção turística do Pantanal sul-mato-grossense por meio da visitação ao habitat das onças pintadas, ganhou mais um registro ontem (23), com o lançamento de um filme documentário a respeito da iniciativa. Todas as filmagens, bem como a realização e promoção da ação ocorrem no Refúgio Ecológico Caiman, meio de hospedagem instalado em Mato Grosso do Sul.

Nomeado Onça-pintada, Mais Perto do que se Pode Imaginar, o documentário retrata como o programa desenvolveu-se e revela os frutos gerados a partir de seu início. Atualmente, principalmente estrangeiros participam das ações guiadas de observação das onças na região do Pantanal.

Para os idealistas e responsáveis pela iniciativa, a cada nova temporada o objetivo inicial se confirma. Segundo eles a intenção sempre foi estimular o desenvolvimento sustentável do Pantanal por meio do ecoturismo de avistamento de animais.

O lançamento oficial do filme acontece no Shopping Cidade Jardim, zona Oeste de São Paulo, às 19h.

(*)Com informação de Correio do Estado

Estrangeiros participam das ações guiadas de observação das onças na região do Pantanal (Foto: Projeto Onçafari)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.