28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto social doa 13 carretas de EPIs para MS

Doação faz parte do projeto “Todos Pela Saúde”, do Banco Itaú; serão entregues máscaras, toucas, óculos e outros equipamentos em um total de 45 toneladas

Remessas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), doadas pelo projeto social “Todos Pela Saúde”, do Banco Itaú, chegará a Mato Grosso do Sul nos próximos dias para reforçar o combate ao coronavírus. Ao todo, 13 carretas com máscaras, toucas, óculos e outros equipamentos serão entregues ao Estado.

Serão 45 toneladas de produtos, que serão distribuídas em quatro hospitais, ainda não divulgados. A representante do projeto, Sandra de Paula falou sobre a doação durante live nas redes sociais do Governo nesta segunda-feira (8). Ela destacou que o projeto acompanha, diariamente, a forma com que o Governo do Estado tem tratado a pandemia e informado a população. “Admiramos muito a gestão que vocês (Estado) estão fazendo”, pontuou.

Desde que o projeto foi iniciado em abril, mais de 5,7 milhões de itens foram doados para todos os estados brasileiros – entre EPIs e outros equipamentos, como respiradores e monitores cardíacos. O projeto é coordenado por especialistas de diversas áreas, entre elas a da saúde. Um dos nomes à frente da iniciativa é o do médico Drauzio Varella.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.