18/04/2016 08h42 – Atualizado em 18/04/2016 08h42

A 1ª seletiva deste ano do Projeto Talentos do Bairro, concurso que reconhece as habilidades artísticas dos moradores dos locais onde são realizadas a Ação Cidadania, já tem os três primeiros classificados.

Assessoria

A 1ª seletiva deste ano do Projeto Talentos do Bairro, concurso que reconhece as habilidades artísticas dos moradores dos locais onde são realizadas a Ação Cidadania, já tem os três primeiros classificados. O evento, realizado como parte da programação do Programa neste sábado (16/04), na Avenida Marinha, entre as ruas Porto e Península, em frente ao Centro Comunitário, no Bairro Coophavila 2, teve como vencedores a cantora Amanda Milena Damasio, 17 anos, a dançarina Kimberly França, 12 anos, e a dupla de dançarinos Felipe Santos, 20 anos, e Carla Beatriz, 18 anos.

Para os selecionados, o concurso valoriza os talentos da região e oportunizam aos moradores a chance de mostra suas habilidades artísticas. “Já cantava profissionalmente o ano passado, mas acabei deixando o sonho de lado, agora quero voltar. Cheguei à Ação Cidadania para fazer exame clínico e preventivo, aí meu pai acabou me inscrevendo. Não esperava ganhar”, falou Amanda Milena, que interpretou a música “Medo Bobo”, de Mayara e Maraísa.

Já Kimberly França disse que dança desde pequena e já participou de diversos concursos. “Dançar é uma paixão e ser reconhecida pela minha atuação é um presente”, disse ela, que dançou a música “Raridade”, de Anderson Freire. Para Felipe Santos, a dança também já é uma paixão antiga. “Já dançamos juntos há algum tempo e sempre ensaiamos várias músicas, então foi fácil se apresentar”, afirmou.

Para o músico Joaquim Seabra, um dos jurados do Talentos do Bairro, a iniciativa deve revelar grande artistas da Capital.

Na avaliação do jornalista da TV Morena, Alexandre Cabral, também jurado do Talentos do Bairro, o concurso é importante para estimular os artistas. “O concurso mostra essa diversidade, cada um tem um talento, seja na dança, música ou poesia”, declarou.

(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS

A 1ª seletiva deste ano do Projeto Talentos do Bairro, concurso que reconhece as habilidades artísticas dos moradores dos locais onde são realizadas a Ação Cidadania, já tem os três primeiros classificados. (Foto: Assessoria)

Comentários