21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prolocal oferece oportunidades em Aparecida do Taboado

20/03/2012 10h37 – Atualizado em 20/03/2012 10h37

Aparecida do Taboado prepara para fortalecimento de negócios locais

Adriano Vialle*

O município de Aparecida do Taboado recebeu o Mapa de Oportunidades de desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, (Sebrae) através do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios do estado – Fundamento na Lei Geral – Prolocal. O evento e entrega do estudo foi realizado no início da semana, no Centro Cultural e Pedagógico Agrício José Tolentino.

Estudos apresentados pela equipe do Prolocal, o município apresenta 1.241 empresas que apresenta diversificação de oportunidades na geração de energia, comércio e serviço, indústria, agronegócio e turismo. O estudo apresenta forças do município ao acesso à educação básica facilitada; alto potencial turístico; associação comercial atuante; uma boa relação entre números de empregados e empresas instaladas.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Riedel, o Prolocal é um trabalho de longo prazo. “Não é apenas o diagnóstico do potencial da cidade, mas também a promoção de ações junto a associações comerciais e industriais, federações e sindicato rural no desenvolvimento dos negócios do município”, disse.

Parceiros locais

Cerca de 60% das empresas do município estão incluídas no setor terciário, considerendo o Prolocal como uma ampla oportunidade de conhecimento e qualificação na prestação de serviços e oferta de produtos.

Centro de qualificação

A escola de educação básica e ensino técnico terá um investimento de mais de 10 milhões em construção e mobiliário. A área está localizada na principal rua de entrada ao município e possui 48 mil m², onde abrigará salas de aula, laboratórios, escola de informática e área de lazer. A ordem de serviço para o empreendimento deve acontecer no mês de junho.

(*) Com informações Assessoria de Comunicação.

O presidente do Conselho do Sebrae, Eduardo Riedel e a secretária de Estado Tereza Cristina entregam kit do Prolocal para prefeito André Alves Ferreira
Foto: Gilberto F. Cruz

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.