21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Lançado programa que formará técnicos e operários da Petrobras

24/03/2012 08h23 – Atualizado em 24/03/2012 08h23

Programa tem como objetivo capacitar trabalhadores para a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados de Três Lagoas

Após o lançamento, autoridades foram visitar o Centro Salesiano da Vila Piloto, onde está instalado o Projeto Gerando o Futuro.

Rafael Furlan

O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural da Petrobrás – Prominp, foi lançado ontem, 23 de março, no auditório da Unidade I, da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Três Lagoas.

Com o objetivo de capacitar e formar trabalhadores para a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados de Três Lagoas, o evento contou com a participação de autoridades, estudantes e também comunidade local. Esteve presente o diretor da área de Gás e Energia da Petrobrás, José Alcides Santoro Martins, acompanhado do gerente de Capacitação Profissional, José Renato Ferreira de Almeida.

Márcia Moura ressaltou a importância da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados para a cidade. “Mais oportunidades e possibilidades de emprego e geração de renda estão sendo criados. Tudo isso irá reverter mais ainda para a melhoria da qualidade de vida de nossa população. Sabemos que o Prominp é uma excelente oferta de oportunidades aos nossos jovens para crescerem na vida, por meio de um emprego que exige aprimorada capacitação profissional. Abraça oportunidades quem estiver melhor preparado. Agradecemos à Petrobras esta oportunidade que está dando à nossa população, oferecendo estas 708 vagas”, destacou a prefeita.

O diretor de Gás e Energia da Petrobrás também reforçou a atuação da empresa e mostrou o impacto positivo, econômico e social que a UFN-III irá causar. “Será o maior complexo de produção de ureia da América Latina”, anunciou José Alcides. A fábrica está prevista para começar a produção em setembro de 2014. Obras de terraplanagem e drenagem já foram executadas.

“Seria um injustiça para o povo de Três Lagoas se a Petrobras não deixasse aqui um legado de geração de empregos e melhoria da qualidade de vida para a sua população”, ressaltou o diretor da Petrobras.
Logo após a solenidade, todos foram visitar o Centro Salesiano da Vila Piloto, onde está instalado o Projeto Gerando o Futuro.

PROMINP

Para o estado de Mato Grosso do Sul, especificamente, para serem selecionados para trabalhar na fábrica de Três Lagoas, a Petrobrás abriu 708 vagas em cursos gratuitos de petróleo e gás, oferecidos pelo Prominp.
As inscrições estão abertas até 12 de abril, para cursos de níveis de escolaridade básico, médio, técnico e superior.
Para se inscrever, basta acessar www.prominp.com.br, ou comparecer pessoalmente à Rua Orestes Prata Tibery, número 57, no Centro. As provas de seleção serão realizadas no dia 13 de maio.

Diretor de Gás e Energia da Petrobrás e gerente de Capacitação Profissional participaram do evento
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura

Obra irá gerar mais emprego para a cidade
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.