28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PROMOÇÃO POR MERECIMENTO

Merecidamente o Tenente-coronel, Gil Alexandre da Rocha foi promovido a patente de Coronel. A promoção foi publicada na edição desta quinta-feira, no Diário Oficial do Estado

(*) Ricardo Ojeda

HÁ 1 ANO

Gil Fernandes, aliás, Coronel Gil Fernandes está há 1 ano no comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas. Ele substituiu o tenente-coronel Ênio Souza, em março do ano passado.

PROMOÇÃO POR MERECIMENTO

ELOGIOS DA SOCIEDADE

A gestão do Fernandes no combate à criminalidade é sempre elogiada pela população, principalmente quando ocorre alguns cancelamentos de CPF’s. Mas, infelizmente existe uma patrulha ideológica contrária aos métodos empregados pelos policiais no momento do confronto.

NA TORCIDA

Mas, independentemente disso, vamos torcer para o Coronel permanecer no comando do Batalhão local, pelo fato que existe uma possiblidade do militar ser transferido, provavelmente para a capital.

BLITZES PUNITIVAS

Já enumerei os elogios e agora vamos as críticas. Muitos procuram esse colunista reclamando das constantes blitzes da Polícia Militar. As ações não são educativas, mas punitivas. Quem tiver com o carro, principalmente com a documentação irregular vai ficar a pé e o veículo removido para o pátio do Detran.

QUAIS DAS OPÇÕES

Em tempos de pandemia tem muita gente sem empregos, sem salários e sem dinheiro. Quando consegue uns trocados preferem mil vezes ir ao supermercado do que pagar o IPVA e o licenciamento atrasado. Tem que escolher: ou come, paga água, luz ou a documentação do veículo. Se fosse você, qual das opções escolheria?   

PROMOÇÃO POR MERECIMENTO

DENÚNCIA

Falando em Detran, um morador do jardim Morumbi denunciou ao titular do Caldeirão a sujeira, além do mato que toma conta do pátio do Detran. Um amontoado de veículos e sucata que servem como criadouro do mosquito da dengue e animais peçonhentos.

O PAU É O MESMO

“Já que o prefeito Angelo Guerreiro mandou multar quem deixa seu terreno sujo, nada mais justo que ele adotar o mesmo procedimento com o Detran”, sugeriu o morador. Não tenho como discordar do cidadão! Afinal pau que bate em Chico, dá em Francisco.

TIRANDO O SONO

E lá pelas bandas da Zona Velha, os moradores não aguentam mais a bandalheira protagonizada por viciados, dependentes e outros elementos nocivos à sociedade. “É de tirar o sono”, dizem.

TROCA-TROCA

A algazarra é tanta que tem ocasiões que alguns casais fazem sexo na rua. Eles nem se preocupam com as pessoas que os flagra em pleno ato. Tem uns que fazem até troca-troca, exagera um morador.

FAXINA GERAL

Mas pelo que fique sabendo essa bagunça tem dia e hora para acabar, ouvi de uma importante autoridade da Segurança Pública. Quem viver, verá!

PUXÃO DE ORELHAS

O deputado Eduardo Rocha, após levar um puxão de orelhas do seu amigo Nelsão, da conveniência resolveu agir. Ele sugeriu que o parlamentar tomasse alguma providência junto ao governo do Estado, a fim de sensibilizá-lo da situação desesperadora dos donos de bares, restaurantes, conveniências e afins de MS.

SESSÃO REMOTA

O encerramento das atividades às 20h, devido ao toque de recolher feriu gravemente a situação dos empresários. “O desespero chegou. As igrejas ficam abertas até às 20h, mas os bares e restaurantes, não. Precisa aumentar para os comerciantes por mais 4 horas o horário de fechamento ou dar suporte financeiro”, disse Eduardo sessão remota desta quinta-feira na Assembleia Legislativa. Veja vídeo.

PRESSÃO NA BANCADA

Rocha alegou ser necessário fazer pressão na bancada federal para a União abrir crédito. “Precisa abrir mais crédito para acudir essas pessoas. A União vai ter que fazer dívida e dar crédito para ajudar financeiramente os pequenos comerciantes”.

PROMOÇÃO POR MERECIMENTO

FAZENDO ESCOLA

O prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, adotou uma medida que poderia fazer escola para os demais colegas do MS. Ele irá isentar do IPTU e Alvará dos comerciantes com atividades noturnas.
PERDENDO O SONO
Inclusive ele já assinou o Projeto de Lei Complementar de Nº 003/2021 que autoriza vigorar a medida. A decisão do administrador será de grande ajuda para os comerciantes daquele município que estão perdendo o sono com os boletos que se avolumam sobre a escrivaninha.

ALÔ GUERREIRO!

Oxalá os demais prefeitos, em especial ao amigo Angelo Gerreiro olhasse com mais carinho parava a categoria, concedendo isenção semelhante aos comerciantes de atividades noturna de Três Lagoas.

DETERMINAÇÕES DA DIOCESE

A Diocese de Três Lagoas preocupado com o avanço do coronavírus e diante deste período tão difícil para toda sociedade, onde a pandemia a cada dia bate novos recordes, disse que não pode ficar indiferentes aos cuidados que a Igreja é chamada a ter: “cuidai do rebanho de Deus que está sob o vosso cuidado” (1Pd 5, 2).

CONFIRA AQUI

Nesse sentido a Diocese divulgou as determinações que foi assinada pelo Bispo Don Luiz Gonçalves Knpp. Confira no link abaixo:

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.