23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Promotor de Meio Ambiente apoia projetos de Beto Araujo

24/04/2013 10h44 – Atualizado em 24/04/2013 10h44

Da Redação

O vereador Beto Araujo recebeu, na última semana, em seu gabinete, o promotor de Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira. Na ocasião, discutiram questões relacionadas a projetos de interesse público, como a construção de um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e um Centro de Atendimento Veterinário de Saúde e Bem-Estar Animal, que o vereador pretende implantar no município de Três Lagoas.

Durante a reunião, Beto Araujo apresentou, ao promotor, os resultados de sua viagem a São Paulo, onde pode avaliar de perto programas e projetos modelo no Brasil, além de contar com políticos e figuras públicas importantes, que apoiarão no processo de elaboração e na execução dos projetos, programas e ações que estão sendo desenvolvidos pelo vereador.

O promotor se prontificou a atender e apoiar os projetos, no que for possível, e ressaltou a importância destes para a melhoria das questões ambientais no município. Beto Araujo enfatizou: “Os meus projetos envolvem problemas sérios de saúde pública e de interesse da população, pois visam resolver situações críticas que o município vive há muito tempo. Quero ressaltar, também, que os recursos direcionados aos projetos não serão retirados dos investimentos da saúde humana, como hospitais e postos de saúde”. Para ele, resolver questões de saúde animal vai refletir na saúde da população. ”Ao contrário do que algumas pessoas entendem o problema do bem-estar e saúde animal vai além dos animais em si, pois está diretamente ligado à saúde humana e ao meio ambiente como um todo”, explicou referindo-se, por exemplo, à leishmaniose, doença que pode acometer humanos e animais e que poderia ser evitada com ações ligadas ao meio ambiente.

(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas

O promotor se prontificou a atender e apoiar os projetos do vereador (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.