22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Proncon, ACITL e Prefeitura realizam 1ª Ação “Nome Limpo”

06/09/2017 17h29

Proncon, ACITL e Prefeitura realizam 1ª Ação “Nome Limpo”

Ação acontece pela primeira vez em Três Lagoas e região.

Ygor Andrade

Uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Procon e Prefeitura Municipal deve beneficiar inúmeros empresários e clientes na cidade. Nos próximos dia 13 e 14 de setembro à partir das 14h até às 19h, todo três-lagoense que estiver com qualquer tipo de dívida poderá renegociá-las diretamente com seus credores.

A iniciativa acontece pela primeira vez na cidade, e já conta com a participação de 30 empresas. “Essas empresas aderiram ao nosso pedido sabendo da importância da resolução destes casos. O Procon é um órgão não somente para reclamações, mas também para tentar auxiliar na busca pelas soluções dos problemas”, disse o diretor do Procon de Três Lagoas, Mamed Jarouche.

A presidente da Associação Comercial Industrial de Três Lagoas, Gláucia Jaruche também comemorou a realização deste evento. “Tivemos todo o apoio dessas empresas, e do Prefeito Angelo Guerreiro que desde o primeiro momento abraçou nossa ideia. É bom salientar que não há custos para as empresas e nem para quem quer renegociar. Todo o atendimento é gratuito”, destacou ela.

Uma ação importante destacada por ambos os responsáveis, é que no local qualquer cidadão poderá, de graça, consultar seu nome no SPC e SERASA. “É mais uma ação pioneira que estamos implantando para que o consumidor regularize sua situação e fique mais tranquilo, principalmente por que estão chegando as festas de final de ano”, disseram.

OS DOIS LADOS

Da mesma maneira que a intenção, segundo os responsáveis, é ajudar o comerciante, também é fato o benefício que isso trará aos empresários da cidade. “São bancos, loja de departamento, microempresas de diversos segmentos que também sofrem com a falta de pagamento. Essa ação beneficiará a todos, com certeza”, disse a presidente Gláucia.

RENEGOCIAÇÕES

“Os valores e o percentual das renegociações será elaborado em cada situação. Caberá aos consumidores e empresários entrarem em acordos, pois tanto o Procon, quanto a Associação Comercial e a Prefeitura não têm poder para interferir nos assuntos. Nosso papel é exclusivamente facilitar o encontro entre as partes e permitir um ambiente em que consigam tratar dos assuntos relevantes”, disse o diretor Mamed.

EMPRESAS

As empresas que já confirmaram presença são: Banco do Brasil S/A, Caixa Econômica Federal, Campos Imobiliária, Cardassi, Casas Bahia, CDI Informática, Claro, Crodonto, Croorto Ortondotia, Elektro, Estrela Dalva Joalheria Relojoaria e Ótica, Incafol, Itau, Loja Central, Lojas Paulistanas, Odonto Company, Oi Telefonia, Ótica Especializada, Pernambucanas, Porto de Areia Nossa Senhora Aparecida, Purific, Recruta dos Lobos, RKM Maquinas, Robemix Concreto, Romera, Sanesul, Santander, Secredi, Sky, SVM – Sistema de Vigilância Monitorada e Vivo.

Proncon, ACITL e Prefeitura realizam 1ª Ação “Nome Limpo”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.