23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Proposta de Universidade regional garante mais apoio à Murilo

26/09/2002 10h35 – Atualizado em 26/09/2002 10h35

A proposta de encaminhar a criação da Universidade Federal da Grande Dourados como nova alternativa de autonomia de ensino público superior, apresentada pelo deputado Murilo Zauith (PFL), vem garantindo cada vez mais adesões à candidatura dele para deputado federal.

Esta semana, em Fátima do Sul, Murilo voltou a debater o assunto com milhares de pessoas, a maioria formada por jovens que estão ingressando no ensino superior e que buscam opções de estudo perto de casa. “Vocês vão poder fazer um curso de Medicina, ou outro qualquer, aqui bem pertinho, sem precisar ir embora do Estado, a família vai se manter unida e os empregos vão ser criados aqui mesmo”, defendeu Murilo.

Os prefeitos de Fátima do Sul, Dilson Deguti, de Vicentina, José Filgueiros (Valfrido) e as lideranças de Deodápolis, Ivinhema e região, apostam nessa idéia. Eles também estão otimistas com o anúncio feito por Murilo de que vai buscar os recursos de Brasília para que esses municípios venham a receber mais obras de asfalto, saneamento básico e possam ser construídas mais creches, áreas de lazer e as escolas sejam equipadas com laboratórios de computação.

Fonte Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.