Apenas na Água Tirada foram oito invasões nos últimos dias; outras regiões à beira do rio também sofrem com furtos

Proprietários de ranchos às margens do Sucuriú têm enfrentado uma nova epidemia nos últimos tempos: a de invasões e furtos de ranchos.

Em ofício entregue hoje, 22, à Polícia Militar, o Presidente da Associação dos Proprietários de Ranchos da Região do Água Tirada, Moacir Figueiredo Rocha, pediu apoio da Patrulha Rural para conter a onda de furtos, que se intensificaram nos últimos dias: foram oito, apenas no último mês. Segundo ele, a Polícia prometeu dar apoio no local.

Presidente da APRAT entregou ofício à Polícia Militar hoje, 22. Foto: Divulgação

Os bandidos arrombam portas, roubam botijões de gás, ferramentas, motosserras, utensílios domésticos e até alimentos.

Nem as câmeras de segurança impedem a ação. Na região da Água Tirada, um deles se sentiu tão confortável que até trocou de roupa durante o assalto, deixando para trás uma camiseta da série espanhola La Casa de Papel, que conta a história de um grupo especializado em promover assaltos grandiosos.

Vídeos feitos pelas câmeras de segurança de um rancho em outra localidade do Sucuriú mostram que os assaltantes nem escondem o rosto quando percebem que estão sendo filmados. Os vídeos abaixo são de um furto praticado na madrugada do dia 19 de setembro.

Comentários