19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Próxima edição do Três Lagoas Florestal será no Arena Mix

19/10/2015 18h25 – Atualizado em 19/10/2015 18h25

Próxima edição do Três Lagoas Florestal será no Arena Mix

A feira é realizada a cada dois anos e está consolidada como a primeira do ranking da América Latina, entrando para o calendário das principais feiras do setor realizada pelo mundo

Ricardo Ojeda

A terceira feira internacional da Cadeia da Indústria de Base Florestal Sustentável, o Três Lagoas Florestal já tem data e local para acontecer, será no Arena Mix, nos dias 28, 29 e 30 de março de 2017.

De acordo com, Robson Trevisan, diretor do Painel Florestal, empresa que organiza a feira, a cidade de Três Lagoas vai abrir o calendário de feiras realizadas em vários países que mantém atividades florestais.

Trevisan disse ao Perfil News que após conhecer as instalações do Arena Mix percebeu que o local possui grande estrutura para receber a feira, que em 2017 terá um novo formato. Na próxima edição a localização dos estandes serão instalados por categoria, de máquinas, tratores. “Onde se manuseia eucalipto e o cavaco terá uma ala só para essas atividades que exigem demonstrações, e assim sucessivamente”, explicou Robson.

MOVIMENTAÇÃO EM NEGÓCIOS

Outro detalhe que sofrerá modificação será em relação ao horário da feira. Antes tinha hora para começar e seguia noite adentro, sem uma regulamentação do tempo. Devido a essa situação, na próxima feira a abertura ocorrerá às 10 horas, prosseguindo até as 20 horas, horário que encerrará as atividades do dia. “Durante os dois eventos realizados em Três Lagoas colhemos subsídios, informações com os frequentadores e os expositores e adequamos o evento de acordo com as exigências e necessidades dos participantes”, reiterou Trevisan.

A primeira edição do Três Lagoas Florestal aconteceu em abril de 2012 e foi realizado no recinto do Sindicato Rural. O segundo evento aconteceu nesse ano, no início do mês de junho movimentando R$ 60 milhões em negócios durante os três dias de feira, com a participação de empresas brasileiras e de vários outros países.

Mesmo com retração na economia durante a feira realizada esse ano foram fechados mais de R$ 60 milhões em negócios durante os três dias do Três Lagoas Florestal (Foto: Ricardo Ojeda/Arquivo)

Recinto do Arena Mix já serviu de palco para vários eventos de grande porte e foi muito elogiado pelos organizadores e agora será palco do Três Lagoas Florestal (Foto: Tamyres Tattie/Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.