07/05/2016 09h19 – Atualizado em 07/05/2016 09h19

Se os nomes dos advogados Alexandre Aguiar Bastos e João Arnar Ribeiro figurarem entre os três que irão para apreciação do governador, um deles será o indicado.

CORTE DE JUSTIÇA

Os entendidos em política advocatícia apontam o nome de Arnar como sendo o franco favorito. Ser desembargador é um sonho do profissional que atua na região da Grande Dourados.

SEM SURPRESA

O parecer do senador Antonio Anastasia, do PSDB, pelo prosseguimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, já era esperado pela representação governista.

TERNO NOVO

A confiança no afastamento da presidente Dilma fez o vice-presidente (e eventual sucessor) Michel Temer, do PMDB, definir antecipadamente os nomes que irão compor o futuro ministério.

DINHEIRO DE FEIRA

O deputado estadual José Almi Pereira de Moura, o Cabo Almi, do PT, criticou o governo ao mencionar que “o abono proposto (R$ 200) não preenche as necessidades dos servidores”.

NA MÍDIA

Tudo indica que o PSDB ainda não definiu o nome que irá representar o partido na disputa pela prefeitura de Campo Grande. Rose Modesto e Eduardo Riedel estão consolidando espaço.

CUMPRA-SE

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF, determinou na quinta-feira (5) o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e da presidência da Câmara.

REFERENDOU

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal referendou, na mesma quinta-feira (5), a decisão do Ministro que determinou a suspensão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do exercício do mandato de deputado federal e, por consequência, da função de presidente da Câmara.

POR SOLICITAÇÃO

A medida deferida pelo STF atendeu ao pedido formulado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na Ação Cautelar (AC) 4070.

ABUSO DO PODER

O vereador corumbaense Buxexa do Amaral foi afastado das funções pelo período de 75 dias como pena pelo crime de ameaça praticada em fevereiro de 2014 contra a então diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Silvana Ricco.

BOATO OU FATO?

O ex-governador André Puccinelli, do PMDB, teria sido orientado pelo futuro presidente da República, Michel Temer, a disputar a prefeitura de Campo Grande.

INSÔNIA

Usando como estratégia política o silêncio, Puccinelli está deixando muito gente com ‘olheira’. Dizem até que alguns estariam sob medicamento para ter um sono sem pesadelo.

CONFÚCIO

“Quando vires um homem bom tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo”.

Comentários