11/04/2014 09h43 – Atualizado em 11/04/2014 09h43

Foi publicado dia nove (9), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital para concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Serão oferecidas vagas para escolaridade de Ensino Médio e Superior

Da Redação

Foi publicado dia nove (9), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital para concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Serão oferecidas vagas para escolaridade de Ensino Médio e Superior.

As inscrições estão abertas a partir de hoje (9), até o dia 30 de abril de 2014, e poderão ser realizadas através do site: http://www.concurso.ms.gov.br/. Neste site, ainda é possível realizar a declaração às vagas destinadas aos deficientes, negros ou índios.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 148,80 para candidatos do ensino superior e R$ 93,00 aos candidatos de ensino médio.

O CONCURSO

O concurso consistirá nas seguintes etapas:

-Etapa I: Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos;

-Etapa II: Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório, para candidatos aprovados na Prova Escrita Objetiva;

-Etapa III: Prova de Títulos, de caráter classificatório, para candidatos aos cargos com exigibilidade de Curso de Ensino Superior, aprovados na Prova Escrita Objetiva e aptos no Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico);

-Etapa IV: Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, para candidatos aprovados na Prova Escrita Objetiva, inscritos para o cargo de Agente Condutor de Veículos II e aptos no Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico).

Todas as etapas do concurso serão realizadas em Campo Grande, em data, horário e local a serem divulgados em edital específico.

Para obter outras informações sobre a abertura do Edital do Concurso Público para o Detran-MS basta acessar o Diário Oficial de quarta-feira (9).

(*)Com informação de Noticias MS

Comentários