27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Puccinelli confirma que Chadid será novo conselheiro do TCE

01/02/2012 16h03 – Atualizado em 01/02/2012 16h03

Chadid será novo conselheiro do TCE

Afirmação é governador de MS André Puccinelli

Campo Grande News

O novo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas) de Mato Grosso do Sul é o procurador-geral Ronaldo Chadid. A indicação, que já era esperada, foi confirmada ao Campo Grande News, pelo governador André Puccinelli (PMDB), durante visita às obras do Aquário do Pantanal nesta terça-feira (31).

Chadid vai ocupar a vaga deixada por Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, que teve a aposentadoria voluntária publicada no dia 20 de janeiro. Capiberibe foi o Conselheiro fundador do TCE e ocupava o cargo há 31 anos, desde março de 1980.

A indicação de Ronaldo Chadid também já havia sido cotada pelo presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB). Ontem (30), o presidente da casa de leis disse a Puccinelli que preferia o procurador.

O governador ainda não recebeu a lista com os três nomes indicados pelo TCE, mas antecipou sua preferência. Apesar disso, a escolha depende também da aprovação da Assembléia Legislativa.

Perfil – Ronaldo Chadid é formado em direito pela Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, desde 1983 e é especialista em direito civil e empresarial.

Além de procurador-geral do Ministério Público de Contas, Chadid também é professor de direito administrativo e coordenador do curso de direito de uma faculdade em Campo Grande.

Foi procurador de contas desde dezembro de 1990; exerceu a função de corregedor-geral por três mandatos. Chadid também atuou como advogado, delegado de polícia e promotor de justiça.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.