23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Quadrilha acusada de tráfico de drogas é presa em Aparecida do Taboado

23/10/2013 10h37 – Atualizado em 23/10/2013 10h37

Segundo o delegado responsável em duas casas foram encontrados diversos rolos de plástico transparentes, comumente utilizados para embalar drogas

Da Redação

Uma quadrilha acusada de ser responsável pelo tráfico de drogas no Jardim das Flores, em Aparecida do Taboado (MS), foi presa pela Polícia Civil na tarde de ontem (22). No imóvel localizado na Alameda Sempre Viva foram apreendidos um revólver, munições e drogas.

A casa que segundo o delegado Lúcio Fátima Barros, titular da Delegacia de Aparecida do Taboado, é um ponto de venda de drogas, pertence a João Paulo Vieira Pinho, 18 anos e a um irmão dele de 17 anos. No local também estavam Rai Rodrigues da Silva, 19 anos e Dionata Estevão Pereira, 18 anos. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Durante buscas realizadas no imóvel com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, foi encontrado dentro de um guarda roupas um revólver marca Taurus, calibre 32, carregado com 5 munições intactas. O menor assumiu a propriedade da arma, porém não soube dizer onde o revólver estava escondido. “Acreditamos que o verdadeiro proprietário da arma de fogo seja João Paulo e o irmão disse ser dele, para tentar evitar a prisão”, explica o delegado.

Do lado de fora do imóvel os policiais apreenderam 4,5 gramas de maconha. Questionados sobre a existência de drogas no interior da casa, o menor mais uma vez disse que tinha guardado uma porção de maconha no quarto, mas não soube porém informar o local. A droga que pesou 2 gramas foi encontrada pela polícia, no quarto do adolescente.

Ainda na Alameda Sempre Viva os policiais realizaram buscas em outro imóvel, pertencente a um adolescente que estava de posse de 9,5 gramas de crack, em formato de pedra e mais 6 papelotes de cocaína. O menor confessou ser traficante e disse que vende drogas em Aparecida do Taboado, a R$ 10 a porção. O adolescente foi apreendido e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o Dr. Lúcio Fátima nas duas casas foram encontrados diversos rolos de plástico transparentes, comumente utilizados para embalar drogas. Todos os autuados estão detidos provisoriamente na Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde aguardam transferência para presídios e UNEIS (Unidades Educacionais de Internação).

(*) Com informações de Assecom PC MS

Durante buscas realizadas no imóvel com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, foi encontrado dentro de um guarda roupas um revólver marca Taurus, calibre 32, carregado com 5 munições intactas (Foto: Divulgação/PC MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.