28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Quadrilha é presa pelo DOF depois de deixar família em cárcere privado e roubar caminhonete da vítima

Em uma ação rápida DOF prende quadrilha de assaltantes e recupera camionete roubada de família mantida em cárcere privado

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na noite de ontem uma camionete de cor prata roubada, no Distrito de Culturama, em um período de duas horas, do início do crime até a prisão dos assaltantes.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na zona rural da região de Dourados.

Os policiais receberam a informação de uma ocorrência de roubo, com cárcere privado, ocorrido na região do Distrito de Culturama, onde indivíduos armados e violentos teriam invadido uma propriedade rural, amarrado, ameaçado e espancado pessoas de uma mesma família; e que os criminosos haviam levado certa quantia em dinheiro, aparelhos de telefone celular e seguiam, com a camionete roubada, em direção a Dourados.

Rapidamente as equipes do DOF se mobilizaram e, por volta das 22h20, os policiais localizaram a camionete que seguia pela rodovia MS-379, em direção a Laguna Carapã, possivelmente tendo como destino final o Paraguai.

O condutor da camionete não obedeceu à ordem de parada, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos, sendo abordado logo depois, cerca de três quilômetros, aproximadamente.

Na camionete estavam quatro pessoas, sendo um adolescente de 16 anos de idade. O condutor, de 42 anos de idade, estava foragido da Justiça. Também seguiam um homem de 19 anos e uma mulher, de 28.

A viatura do DOF foi até o local da abordagem policial e rebocou a camionete até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados, onde as quatro pessoas permanecem à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.