17.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Qual é o melhor livro para concurso?

16/06/2017 09h30

Dicas para se dar bem nas provas

Redação

Uma dúvida muito comum entre os alunos é saber qual o melhor material de estudos.

Será que são aqueles esquematizados? Ou sinopses? Ou será que é melhor pegar doutrina mais densa para as matérias que você nunca estudou?

Meus caros, não existe O melhor livro para se dar bem em concursos públicos e gabaritar ou acertar mais que 90% em um certame.

Se querem fazer um teste, leia o capítulo de um determinado livro de sua preferência sobre Constitucional, ou outra matéria. Agora, tente resolver o máximo de exercícios sobre aquele assunto estudado com base no referido livro.

Sabe o que você vai perceber? Que mesmo acabando de ler determinado capitulo, ainda sim terão questões que você não encontrará a reposta nele.

Isso porque, nenhum livro é completo. E digo mais, alguns livros podem ser mais completos em um capitulo, em um assunto e ser insuficiente em outros.

Com o tempo, resolvendo questões, fazendo provas, vocês notarão que a depender do peso que o certame público conceda a determinada matéria, basta uma sinopse, ou às vezes nem necessita de um conhecimento verticalizado através de livros, bastando a leitura da legislação associada com a resolução de um bom número de questões diárias para acertar a grande maioria das questões.

Em tempo, é preciso dizer que em uma prova de concurso público existirão questões bem fáceis, outras médias e algumas poucas difíceis.

Sua meta é acertar TODAS as fáceis e se possível as médias também e para isso basta fazer o trivial: Lei seca + questões + caderno ou sinopse (nada muito aprofundado) + informativos.

Isso para um estudo de primeira fase (prova objetiva). Quanto a intensidade e qual deles dar maior enfoque de cada um deles dependerá de sua banca examinadora.

Portanto, parem de buscar utopicamente um livro que lhe baste para gabaritar a prova.

Analise sua banca, analise o cargo almejado e veja o grau de profundidade de cada matéria no certame que você pretende prestar.

A partir daí, você pensa em combinar o estudo com resumos, livros esquematizados ou sinopses pelo poder de síntese.

Se gostou dessas dicas, não deixem de assistir também o depoimento do Prof. Gerson Aragão sobre como ele descobriu que não existia “o melhor livro para passar.

(*) Jusbrasil

Qual é o melhor livro para concurso?

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.