33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Quarta parcela do IPVA deve ser paga até amanhã

Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação

Proprietários condutores de veículos que optaram pelo parcelamento do IPVA, têm até esta sexta-feira, dia 29 para quitar a quarta parcela.

Para fazer o pagamento é possível emitir boleto, conferir a autenticidade da guia e pagar diretamente (para quem tem conta no Banco do Brasil) por meio do site de autoatendimento do próprio banco.

Do tributo arrecadado, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado. No âmbito do Governo do Estado, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação.

Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação. A partir deste ano, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto.

Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.