24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Quatro adultos e um adolescente são salvos, após vendaval em Bataguassu

21/04/2014 14h26 – Atualizado em 21/04/2014 14h26

As vítimas pescavam no lago da usina Sérgio Motta e com o forte temporal as embarcações viraram e os cinco foram jogados nas águas

Léo Lima com informações

Um adolescente de 12 anos, seu pai de 54 e outras três pessoas que pescavam nas águas do rio Paraná, próximo a Bataguassu, foram salvos por equipes da Polícia Militar Ambiental local, após seis horas de buscas no lago da Usina Sérgio Motta.

De acordo com informações da PMA de Bataguassu, os policiais ambientais foram informados às 19h30 de sábado (19) passado que um grupo de cinco pessoas estaria desaparecido no lago da usina, quando pescavam em duas embarcações e um forte vendaval arrastou e tombou os barcos, que eram de pequeno porte.

A PMA colocou três equipes à procura dos desaparecidos e no domingo (20), por volta de 1h, uma das equipes localizou uma embarcação tombada e três pessoas, sendo Gustavo Henrique Brechani, de 12 anos, Milson Brechani, 54 anos, e Fabrício Ferraiolli Cortez, de 34 anos. Nas proximidades, localizaram outra embarcação com mais duas vítimas: Antônio Gilson de Brito e Paulo Correa, de 48 anos. Todos de Santo André (SP) e estavam de coletes salva-vidas.

A PMA socorreu as vítimas e levou-as a uma área de lazer do lado paulista, no município de Presidente Epitácio, e as entregou a uma guarnição do Corpo de Bombeiros daquela cidade, que iniciou atendimento no local.

As vítimas corriam riscos de hipotermia se não fossem encontradas em tempo hábil, pois todas estavam com os corpos dentro da água e já tremiam de frio. Por saber desse risco, a PMA empregou todo o seu efetivo nas buscas.

A região do lago da Usina Sérgio Motta é muito perigosa, principalmente para pequenas embarcações, pois como a área de água é muito extensa, sem proteção, ventos fortes levantam ondas muitos fortes. Segundo os policiais, no momento da ventania formaram-se ondas de mais de quatro metros de altura. (Com PMA)

Usina Sérgio Motta, onde o grupo paulista pescava quando o vendaval os atingiu (Foto: Google)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.