16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Quatro unidades de saúde de Três Lagoas funcionarão até 19h como Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

Postos de saúde dos bairros Vila Nova, Vila Alegre, São Carlos e Santa Luzia estenderão horário de atendimento por quatro meses

Ampliado as ações de enfrentamento ao Coronavírus, a Prefeitura de Três Lagoas fez cadastro junto ao Ministério da Saúde e conseguiu que quatro Unidades de Saúde do Município funcionem até às 19h como Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19.

As unidades credenciadas foram as dos bairros Vila Nova, Vila Alegre, São Carlos e Santa Luzia. Cada uma receberá R$ 80 mil por mês, durante quatro meses, para custeio da ampliação do horário, levando em conta contratação de mais profissionais da saúde. O atendimento estendido deve começar a funcionar em breve.

Segundo a portaria 1.445, publicada no Diário Oficial da União, o intuito dos Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, que têm caráter excepcional e temporário, é, dentre outros, identificar precocemente os casos suspeitos, realizar atendimento presencial dos casos que necessitem, além de testar a população de risco, notificar os casos, orientar a população sobre as medidas de isolamento social e prevenção comunitária.

Contratações

Desde a semana passada a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está contratando profissionais da área, como médicos, enfermeiros e auxiliares, para que os atendimentos possam iniciar.

As quatro unidades contempladas já possuem atendimento durante todo o dia e, com o incentivo do Governo Federal, estenderão o funcionamento até às 19h.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.