26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Quem já concluiu ensino médio também poderá fazer simulado online do Enem

03/05/2016 09h58 – Atualizado em 03/05/2016 09h58

Os estudantes que não conseguiram fazer a prova e candidatos que já concluíram o ensino médio vão ter acesso ao 1º simulado, neste fim de semana, nos dias 7 e 8

Ariane Pontes com informações

O simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado pelo Ministério da Educação (MEC) estará acessível no portal Hora do Enem a todos os interessados. A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta segunda-feira, dia 2, por conta da grande procura pela avaliação.

No fim de semana passado, o simulado foi aplicado para mais de 500 mil alunos do terceiro ano do ensino médio. No entanto, a grande procura gerou fila virtual de acesso para realização da prova e fez com que o ministério prorrogasse o prazo de aplicação do simulado.

Os estudantes que não conseguiram participar, e o candidato que já concluiu o ensino médio poderá fazer a prova neste fim de semana, nos dias 7 e 8.

O exame tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril. A partir do momento de início do exame online, o estudante terá até quatro horas ininterruptas para finalizá-lo. O resultado e o gabarito serão divulgados ao fim do exame. O Enem de 2016 ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro e as inscrições estarão abertas de 9 a 20 de maio.

(*) Com informações MEC

MEC anuncia para o fim de semana reabertura do Simulado Online do Enem. (Foto: MEC)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.