32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

R$ 50 milhões para obras de drenagem devem ser liberados nos próximos dias

Prefeito de Três Lagoas recebeu a notícia em Brasília, onde participou de reuniões da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas; verba será destinada a obras de macrodrenagem

O prefeito Angelo Guerreiro esteve em reunião no Ministério da Agricultura em Brasília, nesta terça-feira (10), em audiência com a ministra Tereza Cristina, que trouxe uma boa notícia para Três Lagoas: os R$ 50 milhões do Programa Avançar Cidades estão prontos para serem liberados, já que todas as exigências documentais foram cumpridas pelo município. O contrato está sendo confeccionado para assinatura nos próximos dias.

O montante será destinado a obras de macrodrenagem na bacia do Córrego Japão e rede em diversas ruas do Bairro Chácara Imperial, Chácara Eldorado, Vila Haro e Santa Terezinha, além de macrodrenagem da bacia do Córrego do Onça e rede em diversas ruas do Bairro Santos Dumont, São Carlos, Guanabara, Vila Carioca e São João.

“Foram dois anos de reuniões, entrega de documentos, projetos e ações necessárias para aprovação na Caixa Econômica, bem como na Câmara Municipal, para que os recursos chegassem”, afirmou Angelo Guerreiro, ressaltando ainda que o processo licitatório começa logo após assinatura do contrato.

O chefe do executivo aproveitou a viagem a Brasília para conversar com a Ministra, que há dois anos trabalha nesse projeto, para falar da necessidade de acelerar o processo. “Graças a essa conversa e o entendimento da ministra, conseguimos êxito em mais essa demanda que deve atender mais de 30 mil habitantes dessas regiões beneficiadas”, finalizou Angelo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.