20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rachel Magrini declara apoio ao pré-candidato Rodrigo Sirahata na subseção de Três Lagoas

Pré campanha da OAB segue a todo vapor em Três Lagoas

A campanha pela sucessão na OAB-MS não começou oficialmente, mas as articulações já começaram em todo o estado.

A pré-candidata Rachel Magrini já está percorrendo todas as subseçõs, em Três Lagoas o advogado Rodrigo Sirahata é o pré-candidato apoiado por Magrini.

Rodrigo e Rachel tem em comum a vontade de fazer uma OAB voltada para a advocacia, retomar o protagonismo da Ordem e fazer a instituição voltar a ser a casa do advogado.

Rachel Magrini declara apoio ao pré-candidato Rodrigo Sirahata na subseção de Três Lagoas

“Queremos uma OAB mais reflexiva, inclusiva, democrática auxiliando os advogados e advogadas naquilo que é da competência local. E que nela, se sinta amparado. Entendemos a necessidade de um debate consistente dentro da OAB, ressaltando que a defesa de nossas prerrogativas não é privilégio, mas uma necessidade da categoria, para exercerem a sua atividade, que é indispensável a sociedade”, enfatiza Rodrigo.

Rachel em sua caminhada tem defendido os direitos dos advogados e o respeito com a categoria. A pré-candidata também defende eleições diretas para OAB Nacional e a representatividade das mulheres. Ela lembra que nestas próximas eleições 50% da chapa terá que ser composta por mulheres, algo que ela já havia feito quando foi candidata nas eleições de 2018.

“Pela primeira vez teremos paridade na chapa. Não preciso de uma norma me ditando o bom senso, por isso na outra vez em que fui candidata tive 50% de mulheres na titularidade e na suplência. Agora, isso se tornou uma regra”, explica Rachel.

(*) Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.