24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Raio deixa rastro de destruição em Chapadão do Sul

10/11/2014 14h39 – Atualizado em 10/11/2014 14h39

Explosão arrancou tampa de combustível no Posto Ecológico

Um raio de grande intensidade deixou um verdadeiro rastro de destruição em Chapadão do Sul na tarde deste sábado. Vários eletrodomésticos ficaram danificados após a descarga precedida de um trovão. O caso mais grava foi registrado no Posto Ecológico, na Avenida goiás, onde uma explosão num depósito subterrâneo de álcool estourou o lacre de segurança e arremessou a tampa a mais de seis metros de altura. O objeto parou porque bateu no teto, onde deixou um furo.

Uma tragédia poderia ter acontecido no posto, onde os trabalhadores acompanham a chuvarada. O raio atingiu um dos quatro dutos de metal usados como respiro de gases dos quatro tanques. A descarga se deslocou pelo cano sob o piso até chegar no tanque, onde ocorreu a explosão. Com a violenta pressão interna o lacre que vedava o compartimento estourou e a tampa foi arremessada contra o teto.

Estranhamente o álcool jorrou para fora, numa altura de mais de dois metros, molhando mangueiras e as maquinas de abastecimento. Ninguém soube explicar porque não houve uma gigantesca explosão. Um dos frentistas preferiu atribuir a Deus os danos terem sido apenas materiais. Somente a eletrônica Chapadão atendeu a ligação da redação, mas segundo fontes policiais outros pontos da cidade foram atingidos.

(*) CHAPADENSE NEWS

Estranhamente o álcool jorrou para fora, numa altura de mais de dois metros, molhando mangueiras e as maquinas de abastecimento. (FOTO: Chapandense News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.