09/01/2019 09h11

Ele empinava a moto, saía em alta velocidade no meio dos pedestres e depois tentava atropelar os PMS.

Gisele Berto

Um rapaz de 19 anos tocou o terror na noite da última segunda-feira, 7, em Aparecida do Taboado.

De acordo com a ocorrência, os policiais perceberam que um homem estava fazendo manobras com uma motocicleta vermelha em área escolar. Ele empinava com uma roda só e saía em alta velocidade. Como o local era próximo de uma escola e em horário de saída de alunos, o fluxo de crianças grande.

A polícia foi atrás do motociclista, mas ele saiu em disparada. A perseguição começou com a viatura acionando sirene e sinal luminoso, dando ordem de parada. Mas o homem não obedeceu e saiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, entrando na contramão e passando por outras escolas.

Em uma praça com grande fluxo de pedestres, a polícia perdeu o homem de vista. Mas o abusado veio para cima dos policiais com a motocicleta, em sinal de afronta, tentando atropelá-los.

Os policiais cercaram o homem mas, mais uma vez, ele conseguiu escapar, fazendo manobras em zig-zag e jogando a moto sobre os policiais.

Para conter o cidadão, um dos policiais fez um disparo com balas de borracha enquanto o homem jogava a moto para cima dele. O homem desviou e conseguiu fugir, mas foi atingido pelo disparo nas costelas.

Mesmo ferido, ele continuou a fuga, mas acabou perdendo o controle da motocicleta e caindo. Tentou continuar a fugir a pé, mas foi perseguido e capturado dentro de uma borracharia, onde tentou se esconder.

O homem foi detido e levado ao hospital para atendimento médico. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio.

Comentários