15/03/2018 16h02

Corpo foi encontrado a cinco metros de profundidade. Afogamento foi em Campo Grande

Redação

Um rapaz de 21 anos morreu afogado enquanto nadava com a namorada e amigos em uma cachoeira, na tarde de quarta-feira (14), na área rural de Campo Grande.

O afogamento aconteceu na sétima cachoeira do local conhecido como Morro do Ernesto, que fica em uma fazenda na região da saída para Rochedo.

Os proprietários informaram que o socorro foi providenciado logo após a comunicação do afogamento e que há placas de advertência sobre o poço fundo na cachoeira conhecida como Cachoeira da Escada.

No local segundo os responsáveis, também há sinalização informando que é proibido nadar naquela área. A administração da fazenda acionou o Corpo de Bombeiros e prestou auxílio às famílias.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como morte a esclarecer, o rapaz e a namorada se juntaram a outro casal que já estava tomando banho na cachoeira. A jovem disse à polícia que entrou na água contrariada.

Em um determinado momento, o rapaz se afogou. A namorada dele e o amigo tentaram salvá-lo, mas ele afundou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e encontrou o corpo a cerca de 5 metros de profundidade.

*G1

Morro do Ernesto é muito procurado por causa da visão que proporciona aos visitantes que chegam no topo (Foto: Gabriela Pavão/Arquivo/ G1 MS)

Comentários