29/09/2017 14h32

Raul Jungmann classifica como “um sucesso” a atuação das Forças Armadas na Rocinha

As Forças Armadas cercaram a favela pra facilitar a entrada da polícia, que cumpriu mandados de busca, apreensão e captura

Redação

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes na manhã desta sexta-feira, o ministro da Defesa classificou como “um sucesso” a atuação das Forças Armadas na Rocinha, no Rio de Janeiro.

Raul Jungmann explicou por que as tropas começaram a deixar favela. Segundo ele, foi cumprido o objetivo, que era acabar com o clima de terror por causa da guerra pelo controle do tráfico. As Forças Armadas cercaram a favela pra facilitar a entrada da polícia, que cumpriu mandados de busca, apreensão e captura.

Raul Jungmann diz que a lógica de atuação das Forças Armadas em situações como essa está baseada na surpresa e no apoio temporário. O ministro da Defesa vê a falta de segurança do Rio como um problema estrutural que só pode ser solucionado com um conjunto de ações.

Para Raul Jungmann, seria um erro “gigantesco” transferir bandidos perigosos que estão em presídios federais fora do local de origem. Proposta pela Defensoria da União, a medida beneficiaria nomes como Fernandinho Beira Mar e Marcinho VP, que são chefes do crime no Rio.

O ministro da Defesa foi entrevistado pelos jornalistas José Paulo de Andrade, Salomão Esper, Rafael Colombo e Pedro Campos, no “Jornal Gente”.

(*) Assessoria de Comunicação

Comentários