33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rebelou

Ojeda

O RETORNO

Aqui me tens de regresso… A frase é um trecho da música do inesquecível Nelson Gonçalves, a “Volta do Boêmio”, que aqui, simboliza volta da coluna Caldeirão do Bolsão, que a partir dessa data, voltará a ser publicada diariamente no site Perfil News.

AUSENTES

Os humores de alguns vereadores da Câmara de Três Lagoas não estão de muita graça. Prova disso é que na Audiência Pública sobre a Sanesul, realizada na sexta-feira, 20, o grupo de G-5, não compareceram à reunião. Importante dizer que era a última audiência do ano e contou a participação expressiva da sociedade local.

ALA DA OPOSIÇÃO

Do grupo da ala oposicionista, apenas o vereador petista, Idevaldo Claudino deu o ar de sua graça. Os outros, Fernando Milan, Celso Yamaguti, Jorge Martinho e Ângelo Guerreiro não compareceram.

SEGUNDO TEMPO

O vereador, Jorge Martinho enviou oficio à prefeita Márcia Moura relatando que só ficou sabendo da Audiência Pública no último minuto do segundo tempo, e dessa forma, disse que não iria poder comparecer a reunião.

DESINFORMADO

É muito estranha a atitude do vereador. A reunião foi divulgada com antecedência em vários veículos de comunicação da cidade e ainda foram distribuídos convites, entregue pessoalmente pelo Boy.

De duas, uma; ou o nobre vereador não tem acessos os meios de comunicação ou ausentou-se por alguns dias da cidade. Só pode ser isso.

COMBATIVO

Falando em vereador, o jovem e dinâmico Tonhão, mostrou-se combativo e firme em suas convicções. Na semana passada, na tribuna da Câmara travou batalha verbal com alguns de seus pares. Na sexta-feira, a Justiça embasou as palavras de Tonhão, quando a Juíza, Rosângela Alves de Lima Fávero, preferiu decisão procedente à Ação, que concedeu medida liminar excluindo os votos do presidente Fernando Milan, na primeira votação do orçamento.

REBELOU

A atitude do presidente da Câmara, vereador, Fernando Milan, pegou todo mundo de surpresa, inclusive o titular dessa coluna. De uma hora para outra, ele resolveu chutar o balde. Há alguns dias, quem via Milan defender com unhas e dentes, a ex-prefeita Simone Tebet e seu marido, Eduardo Rocha, jamais imaginaria que ele se rebelaria dessa forma. Alguma coisa muita séria deve ter acontecido. O que será???

FATO HISTÓRICO

Agindo como agiu, Milan surpreendeu todo mundo. Repentinamente mudou de lado e de discurso. Só para ter uma idéia, até o pecuarista Claúdio Totó, avesso as lides política, resolveu opinar, escrevendo um artigo, intitulado, A História se repete. O artigo foi publicado no Perfil News. Vale à pena ler.

COMEMORANDO

Indiferentes a celeuma, o vereador Professor Nuna, eleito presidente da Câmara de Três Lagoas na manhã dessa terça-feira, convidou grupo de amigos e assessores para comemorar a vitória na churrascaria Muller.

REGABOFE

Bom de garfo, entre uma garfada e outra, ele recebia cumprimentos de alguns clientes do estabelecimento. O vereador Jorginho do Gás, também estava presente ao rega-bofe. Estranhamente, seu colega Tonhão não participou do almoço.

NA FILA

Para conseguir consulta no posto “Estratégia da Saúde da Família I” em Brasilândia, torça para não ser o 11ª da fila. Corre o risco de não conseguir atendimento, já que o plantão médico atende apenas até o décimo da fila. O restante fica para outro dia. Lamentável…

MUDANÇA

Márcia Moura, prefeita de Três Lagoas, provavelmente deve mudar a composição do seu secretariado. Um tucunaré, daquele bem antenado informou ao titular do Caldeirão que serão substituídos alguns nomes. Quem viver verá…

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.