20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Receita divulga calendário de restituição do Imposto de Renda

06/03/2012 09h20 – Atualizado em 06/03/2012 09h20

Em Mato Grosso do Sul, expectativa é que 318 mil façam declaração

Campo Grande News

A Receita Federal divulgou o calendário com as datas para restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física referente a 2012. A restituição será efetuada em sete lotes e o recurso financeiro será colocado à disposição do contribuinte na agência bancária indicada na respectiva declaração.

O primeiro lote será em 15 de junho, o segundo em 16 de julho, o terceiro lote em 15 de agosto, o quarto em 17 de setembro, o quinto lote em 15 de outubro, o sexto em 16 de novembro e o sétimo lote em 17 de dezembro.

As restituições serão priorizadas em função da forma de apresentação da declaração na seguinte ordem: primeiro internet e depois disquete. Conforme o Estatuto do Idoso, pessoas da terceira idade terão prioridade. A instrução normativa da Receita Federal foi publicada nesta terça-feira.

Em Mato Grosso do Sul, a expectativa é que 318 mil contribuintes declarem. Estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 23.499,15.

Para facilitar o preenchimento, a Receita atualizou a página especial com o tutorial que simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida até a entrega da declaração. Para encontrá-la, o contribuinte deve acessar o endereço http://www.receita.fazenda.gov.br/irpf2012/.

A declaração terá que ser apresentada até 30 de abril pela internet ou entregue em disquetes nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.