20/01/2012 11h05 – Atualizado em 20/01/2012 11h05

Todos foram solucionados por meio de acordo, evitando assim, um processo judicial contra a empresa. O principal segmento alvo de reclamações é a telefonia.

Assessoria de Comunicação

Em um mês de funcionamento, o Procon (Departamento Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor) de Brasilândia já mostrou significativo resultado no município. O órgão que defende os direitos do consumidor já resolveu vinte casos este ano.

Todos foram solucionados por meio de acordo, evitando assim, um processo judicial contra a empresa. O principal segmento alvo de reclamações é a telefonia.

O Procon orienta os consumidores a prestarem atenção ao assinar qualquer contrato para adquirir algum produto ou serviço, pois qualquer compromisso firmado sem conhecimento, pode trazer futuros transtornos.
Para o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, a unidade está cumprindo o seu papel. “É importante que os consumidores brasilandenses procurem seus direitos quando se sentirem lesados. O Procon veio para ajudar estas pessoas a solucionar da forma mais simples e pacífica impasses com empresas”, finaliza.

PROCON

O processo de implantação do Procon em Brasilândia foi iniciado em agosto de 2011 e resultou na inauguração do órgão em 12 de dezembro do ano passado.
A unidade funciona das 7h às 16h30, sendo fechada no horário de almoço, das 11h às 13h. A unidade está localizada na Rua Bartolomeu Viana Cavalcante, 467, no Jardim Camargo (ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social). Telefone para contato: (67) 3546-2071.

Consumidor procura unidade para reivindicar seus direitos
Foto: Assessoria

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