26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Recuperado, Alan Kardec se diz pronto voltar ao São Paulo no sábado

30/09/2015 15h27 – Atualizado em 30/09/2015 15h27

Jogador diz que ainda não conversou com Osorio sobre o seu posicionamento em campo e garantiu que torce pela permanência do treinador no Morumbi

Redação

Recuperado de uma grave lesão no joelho direito, no início de abril, o atacante Alan Kardec já treina normalmente e está perto de voltar a jogar pelo São Paulo. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o centroavante confirmou que está trabalhando com desenvoltura durante os treinamentos e está à disposição para voltar no sábado contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

  • Acho que já passei por todas etapas. Agora estou na reta final para voltar a atuar. Tenho me sentido muito bem, mas é claro que pegar o ritmo de jogo e voltar a trabalhar com os companheiros dentro de campo é uma novidade, já que são quase seis meses de uma lesão. Tenho me comportado muito bem e não tenho sentido muitas dores. Não sei se sábado terei oportunidade. Vai depender muito do que o professor Osorio pensa para a próxima partida (…). Passando o jogo contra o Vasco teremos os preparativos para o duelo de sábado contra o Atlético-PR. Se eu estiver bem, estarei muito motivado para jogar.

Revelado como centroavante no Vasco, Kardec atuou mais perto da armação nas passagens por Santos e Palmeiras. O jogador disse que ainda não conversou com Juan Carlos Osorio sobre o seu posicionamento no São Paulo, mas mostrou preferência em atuar dentro da grande área. Uma disputa por posição com Luis Fabiano, ídolo da torcida tricolor, não o assusta.

  • Eu não tive nenhuma conversa com o Osorio sobre o meu posicionamento. Mas está bem nítido como o nosso time está atuando, com um centroavante e dois homens abertos. Um volante ou dois e mais um meia. É claro que minha preferência é atuar como centroavante, mas vai depender de cada partida e do que o treinador precisa (…). Sim eu acredito (que estou disputando vaga com o Luis Fabiano). Se nós tivermos dois centroavantes de origem, sou eu e o Luis.

O centroavante garantiu não estar por dentro de uma possível do técnico Juan Carlos Osorio do São Paulo, mas se mostrou favorável pela sua continuidade no Morumbi. De acordo com o jogador, o colombiano sabe tirar o melhor de cada atleta.

  • O que sabemos sobre isso é através da imprensa, mas eu torço para que ele continue no nosso clube. É um trabalho de uma excelência muito grande (…). Olha, eu vejo que ele é uma pessoa que gosta muito de trabalhar e que exige muito dos seus atletas (…). Além de um grande treinador, ele é uma pessoa que sabe motivar. Tem pouco tempo que estou treinando com o grupo, mas deu para perceber como ele cobra dos jogadores pela perfeição nas jogadas.

O São Paulo enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no
Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu, em casa, o primeiro duelo por 3 a 0. Para se classificar, o time carioca terá de vencer por quatro ou mais gols de diferença. Se fizer 3 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Já o Tricolor avança à semifinal mesmo se perder por três gols, isso se marcar um ou mais gols. No sábado, o adversário será o Atlético-PR, às 21h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

(*)SporTV

Alan Kardec se diz à disposição para enfrentar o Atlético-PR no próximo sábado (Foto: Reprodução SporTV)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.