20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Recusando a separação, idoso sequestra a ex-mulher e a cunhada

12/10/2013 20h11 – Atualizado em 12/10/2013 20h11

Após sequestrar ex-mulher e cunhada, idoso é preso pela Rotai de Três Lagoas

Ocorrência parecia roteiro de filme de ação, mas infelizmente retratava a realidade que acabou com final feliz, graças à ação dos policiais da Rotai

Da redação

Um idoso de 61 anos foi preso neste sábado (12), pela Polícia Militar, através da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) acusado de sequestrar duas mulheres, na cidade de Aparecida do Taboado.

Conforme informações repassadas à reportagem, uma das vítimas, identificadas como I.S, de 60 anos estaria separada do autor, identificado como Joaquim de Almeida Matta há aproximadamente dois meses, residindo atualmente em Campo Grande e hoje, teria retornado a antiga residência, na cidade de Aparecida do Taboado, para buscar seus pertences.

Durante a ação, Matta, que estava muito exaltado e nervoso, não aceitando a separação, pegou uma arma de fogo, calibre 32 e mediante grave ameaça de morte, teria colocado o revólver na cabeça da vítima, que na ocasião, estava acompanhada da irmã, I.C.T, de 61 anos.

ARMA NA CABEÇA

O acusado ainda teria roubado da bolsa da ex-mulher a quantia de R$ 520 e ordenou para que ela dirigisse o seu veículo, um Gol, placas HRY-0727 até a cidade de Três Lagoas.

Durante todo o percurso, o idoso manteve a arma de fogo na cabeça das vítimas, ameaçando-as de morte e ao chegarem à estação rodoviária de Três Lagoas, no Bairro Santo André, Matta liberou uma das vítimas, momento em que a ex-mulher dele, aproveitou a porta do carro aberta e também fugiu.

Em seguida, as vítimas acionaram a Polícia Militar e depois de repassada as características dele às demais viaturas operacionais, os militares da Rotai obtiveram êxito em abordá-lo no cruzamento das ruas, Elmano Soares com a Manoel Ferreira da Rocha.

Durante abordagem, os policiais encontraram na cintura de Mattar a arma usada no sequestro, com cinco munições intactas, além de R$ 5.183 em espécie, cartões de banco e quatro lâminas de cheques.

Diante dos fatos, Mattar foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para onde foi autuado.

O idoso sequestrou a ex-mulher e a cunhada viajou de Aparecida do Taboado a Três Lagoas ameaçando as duas vítimas que conseguiram escapar próximo a rodoviária (Fotos: Perfil News)

Arma utilizada pelo homem que sequestrou a ex-mulher

Veículo utilizado na fuga de Aparecida do Taboado à Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.