34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rede de Ensino do Sesi promove live sobre contação de histórias

Live acontece amanhã e trará a professora e escritora Nyedja Gennari

Em comemoração ao Dia da Contação de Histórias, celebrado em 20 de março, o Sesi em Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira, 19, às 9h, a live “Desperte o contador de histórias que há em você”, que será transmitida pelo Instagram do Sesi MS. A proposta é abordar temas relacionados à importância do contar e ouvir histórias como forma de auxiliar no desenvolvimento educacional e social de crianças adolescentes e também adultos.

Segundo a analista técnica em educação do Sesi, Glaucia Campos, a Rede de Ensino do Sesi MS desenvolve diversos projetos de incentivo e valorização da leitura e contação de histórias, como forma de incentivar a imaginação, o entendimento das relações sociais, capacidades socioemocionais, além de ajudar no aperfeiçoamento da leitura e escrita.

“Nosso cotidiano pode virar uma bela e emocionante história, e é isso que estimulamos em nossos alunos, criando momentos para ouvir e contar histórias, deixar fluir sentimentos e emoções que sejam capazes de transformá-los como pessoas. Despertar aquilo que há de melhor, expressando suas emoções, e conquistar não apenas a atenção, mas a confiança, o coração e a mente de nossos alunos.”

A live será realizada pelo Instagram do Sesi MS e terá um bate papo com a convidada especial Nyedja Gennari, professora e também escritora, formada em Ciências da Educação, com especialização em Literatura Infantil e pós-graduação em Educação Infantil. Com mais de 25 anos de experiência em sala de aula, Nyedja também construiu carreira como contadora de histórias e já se apresentou em feiras nacionais e internacionais.

A contadora de história explica que o ato de contar e ouvir histórias ajuda na construção de espaços de aprendizado, proporcionando abordagem de temas variados como assuntos sociais, relações humanas, problemas ambientais, diferenças cultuais, entre outros. “A contação de história é uma arte que educa, ampliando repertório, inspirando o gosto pela leitura e pelos livros, incentivando o belo e ainda motivando a expressão em grupo. Trata-se de um modelo muito rico na construção do conhecimento”, explicou Nyedja.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.