32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Três Lagoas promove ação no Cemitério Municipal

05/11/2018 13h59

Finalidade foi prevenir todo o tipo de abuso e exploração do trabalho infantil no Dia de Finados

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou ação de orientação, fiscalização e prevenção de qualquer eventual abuso ou exploração do trabalho infantil, no Cemitério Municipal “Campo Santo de Santo Antônio”, na sexta-feira (02), Dia de Finados.

A ação contou com a participação das equipes da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, notadamente, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Abordagem Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

“Foi uma ação educativa e, ao mesmo tempo, preventiva, iniciada na segunda-feira (29) e intensificada no feriado, aproveitando a aglomeração de pessoas na visita ao Cemitério, por ocasião do Dia de Finados”, comentou o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi, da SMAS.

“Nesta ação, nosso pessoal, além de distribuir material informativo sobre os direitos da criança e do adolescente, também estava atento a eventuais ocorrências de exploração do trabalho infantil, principalmente, no comércio ambulante”, explicou Luis Fernando.

Mesmo com o elevado número de circulação de pessoas que visitaram o Cemitério Municipal no Dia de Finados, mais de 11 mil, as equipes da SMAS não registraram qualquer tipo de ocorrência de violação dos direitos da criança e do adolescente.

(*) Assessoria de Comunicação

Finalidade foi prevenir todo o tipo de abuso e exploração do trabalho infantil no Dia de Finados (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.