24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rede estadual em Paranaíba muda no EJA e ensino médio

11/01/2013 09h25 – Atualizado em 11/01/2013 09h25

Rede estadual em Paranaíba passa por mudanças no EJA e ensino médio

Da Redação

Os alunos do ensino médio da rede estadual terão, a partir deste ano, que se acostumar com o novo horário de aulas, em 2013 serão seis aulas, com horário de saída às 12h20. Quem também vai ter que se adequar a algumas modificações são os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que agora terão as aulas somente na Escola Estadual José Garcia Leal.

Osmar Higino Barreto, diretor da Escola José Garcia, e presidente do Coune (Conselho das Unidades Escolares Estaduais), o EJA foi o que mais se modificou, e é a nível estadual; o objetivo é diminuir a evasão destes alunos.

O diretor explicou que agora não há mais a divisão por fases: ensino fundamental com três fases, ensino médio com duas fases; agora será fase única, sendo que as séries iniciais do ensino fundamental ficará a cargo do Município. “O aluno será matriculado por disciplina”, explicou.

A carga horária será dividida em 50% para aulas coletivas e o restante o atendimento é personalizado, as aulas continuam diárias e o ritmo quem vai ditar é o aluno, conta Osmar; já que ele escolhe quantas disciplinas vai cursar por vez. Cada disciplina tem um quantitativa de aulas determinado. O prazo de conclusão passou para cinco anos a fase única. A média para passar de unidade é seis. As matrículas no EJA podem ser feitas a partir da próxima semana.

(*) Com informações de Jornal Tribuna Livre

O EJA terá aulas somente na Escola Estadual José Garcia Leal (Foto: Jornal Tribuna Livre)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.