27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Rede Municipal da Capital entra em greve a partir do dia 2 de maio

26/04/2016 15h53 – Atualizado em 26/04/2016 15h53

A decisão foi tomada nesta terça-feira em Assembleia Geral da ACP

Assessoria

Professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande decidiram, em Assembleia Geral do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Básica (ACP), na manhã desta terça-feira (26), entrar em greve a partir do dia 2 de maio.

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), entidade que ACP é filiada, esteve presente na Assembleia, representada pelo seu presidente, Roberto Magno Botareli Cesar, dando total apoio a categoria. “A FETEMS estará junto com vocês, com a ACP, em todos os momentos desta greve, pois entendemos que as legislações de valorização da nossa categoria precisam ser imediatamente cumpridas e não podem ser apenas promessa de palanque político”, disse.

Segundo presidente da ACP, Lucilío Nobre, a greve é resultado da falta de diálogo da atual administração pública.

Reivindicação

Os professores cobram 11,36% de aumento, referente ao Reajuste do Piso Salarial Nacional, que deveria ter sido feito em janeiro de 2016, além de 13,01%, referentes a Legislação Municipal nº 5411/14, que regulamenta a aplicação do Piso Salarial dos profissionais da educação municipal de Campo Grande para uma jornada de 20h.

Agenda da Greve

Nesta quarta-feira (27), será encaminhado ao governo municipal ofício com pedido de audiência e também envio de documento informando diversos órgãos públicos sobre a greve. Na quinta-feira (28), a entidade prepara divulgação publicitária para ressaltar os dez motivos que levarão os professores a paralisarem suas atividades nas unidades escolares.

No próximo dia 2 de maio, início oficial da greve, os professores farão uma concentração em frente a ACP, a partir das 8h e depois sairão em passeata até a Prefeitura Municipal, na Avenida Afonso Pena. No dia seguinte, 3, a mobilização ocorrerá na sessão da Câmara dos Vereadores.

O lema da greve será: “Quem não cumpre educação, nem legislação, não merece eleição”, mensagem direta ao prefeito Alcides Bernal (PP), que pode ser candidato a reeleição este ano e que por diversas vezes afirmou em seu discurso de campanha, no pleito passado, que valorizaria os professores e cumpriria a Lei do Piso Salarial.

(*) Assessoria de Comunicação da FETEMS

A decisão foi tomada nesta terça-feira em Assembleia Geral da ACP. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.