15/05/2019 10h57

Reforma da Unidade de Saúde “São Carlos” está em fase final e atendimentos podem voltar em junho

O posto passou por uma reestruturação completa, sendo a ampliação da recepção, sala de esperas, banheiros, a construção de dois consultórios com banheiro para pessoas com deficiência, sala de vacinas, de reunião para agentes, entre outros espaços

Redação

Com quase 90% do serviço concluído, a reforma geral e ampliação da Unidade Básica de Saúde “Joel Neves da Silva”, no bairro São Carlos, que é executada com recursos próprios do Município, está prestes a ser entregue à população.

A reforma da Unidade iniciou em dezembro do ano passado e, obedecendo ao cronograma, entregará o prédio pronto no prazo, que seria de seis meses. Totalmente reestruturado, o projeto foi feito não apenas para corrigir os estragos do destelhamento da cobertura provocados pelas chuvas que acabaram por interditar o prédio, mas também para que fosse adequado à humanização e as normas de acessibilidade, consertos de partes deterioradas e adequação às normas de vigilância sanitária.

O posto passou por uma reestruturação completa, sendo a ampliação da recepção, sala de esperas, banheiros, a construção de dois consultórios com banheiro para pessoas com deficiência, sala de vacinas, de reunião para agentes, entre outros espaços. Também foi adequado o local para descarte de lixo e Resíduos de Serviços da Saúde (RSS).

Com a adequação, a Unidade terá capacidade de ampliar o número de atendimentos, melhorando a demanda das áreas atendidas e beneficiando os moradores daquela região. As calçadas também foram adequadas conforme normas de acessibilidade e uma nova entrada foi construída.

O telhado do local está novo e, resta apenas a parte de acabamento para conclusão. A Administração prevê que a entrega da reforma seja no próximo mês, sendo mais um presente para a população em virtude do Aniversário de Três Lagoas.

Comentários