21.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Região terá temperaturas altas e clima seco

Em Três Lagoas termômetros devem alcançar os 38ºC; Paranaíba será cidade mais quente, com 40ºC de máxima

A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima para hoje, 5, é de tempo seco e temperaturas altas na região. Três Lagoas deve atingir máxima de 38ºC e Paranaíba, 40ºC. Áreas de instabilidades vindas de oeste poderão deixar o céu nublado a encoberto no Estado aumentando a possibilidade de chuvas especialmente na parte sul. O Cemtec pede atenção para o caso de chuva forte. 

Ainda assim, o tempo seguirá seco, e os índices esperados para este dia variam entre 60% a 30%, e os ventos esperados são de intensidade fraca a moderada. 

Nesta segunda o tempo fica bastante abafado em grande parte do Estado, e apenas a região sul seguirá com temperaturas amenas. 

A variação esperada para Mato Grosso do Sul neste início de semana varia entre 16°C a 40°C. Para a capital a mínima está estimada em 22°C e a máxima em 34°C.

Quando volta a chover em Mato Grosso do Sul?

Os dez primeiros dias de abril serão de tempo firme e pouca chuva em todo Estado. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima estima que o período será de ligeira redução das áreas de instabilidades, e os acumulados esperados podem ser de menos de 10 milímetros. Os setores noroeste, norte e nordeste poderão ter chuvas mais frequentes com acumulados de chuva de até 40 milímetros no período. As poucas chuvas poderão ocorrer entre os dias 5 e 9 de abril.

A tendência é que as chuvas retornem na parte centro-sul do Estado com formação de áreas de instabilidades frequentes entre 10 e 18 de abril, associadas aos sistemas transientes no sul do País. O acumulado esperado para o período é de acumulados entre 30 a 60 milímetros. Segundo o Cemtec os únicos dias deste segundo período que prometem não ter chuva são 14 e 15 de abril.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.