28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

REME inicia ano letivo na próxima segunda-feira

08/02/2012 13h05 – Atualizado em 08/02/2012 13h05

Neste ano a Escola de Campo Professora Elma Garcia Lata Batista será a segunda escola do município a oferecer aula em período integral

Assessoria de Comunicação

Os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) retornam às atividades escolares na próxima segunda-feira (13).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), serão recebidos aproximadamente 12 mil alunos, sendo 3.903 da Educação Infantil (berçário e pré II); 20 alunos da Educação Especial; 7.599 do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), lembrando que somente as escolas municipais Joaquim Marques de Souza, Maria Eulália Vieira e São Carlos oferecem turmas do 6º ao 9º ano.

As aulas também retornam nas Escolas Municipais de Educação no Campo (EMEC), Antônio Camargo Garcia e Professora Elma Garcia Lata Batista. A novidade para este ano é que a Escola Professora Elma Garcia Lata Batista passará a atender seus alunos em período integral, sendo a segunda escola do Município a oferecer esse projeto. A notícia foi dada pela prefeita Márcia Moura (PMDB) durante uma reunião no Distrito de Garcias, com os pais de alunos, no final de 2011.

O secretário municipal de Educação e Cultura, professor Mário Grespan Neto falou sobre as metas para o ano letivo. “Nosso principal objetivo é continuar oferecendo um ensino de qualidade para que as nossas crianças aprendam cada vez mais, além de proporcionar capacitações para os nossos 700 professores ao longo do ano. Tudo isso caminha para ensejar uma qualidade de ensino maior e melhor”, disse.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), serão recebidos aproximadamente 12 mil alunos
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.