27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

REMOTA POSSIBILIDADE

26/04/2011 00h51 – Atualizado em 26/04/2011 00h51

Existe uma remota possibilidade de uma mulher, internada no hospital mais antigo da cidade estar com o sintoma da gripe H1N1

Informações dão conta que a paciente veio de uma cidade do interior paulista e já estaria com a doença

.

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

REMOTA POSSIBILIDADE

Um tucunaré informou ao titular do Caldeirão que existe uma remota possibilidade de uma paciente internada no hospital mais antigo da cidade estar com o sintoma da gripe H1N1.

QUARENTENA

Informações dão conta que a paciente veio de uma cidade do interior paulista e já estaria com a doença. A mulher está recebendo cuidados médicos e devido à gravidade da situação ela estaria em quarentena.

INFORMAÇÃO (IN) PROCEDENTE

Se a informação procede ou não, a equipe do Perfil News vai tentar colher mais detalhes sobre esse caso. De qualquer modo, vamos torcer para que a informação não seja procedente.

GAROTA PROPAGANDA

Falando nisso o Ministério da Saúde deu inicio na segunda-feira, 25 a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Até a presidente Dilma Roussef, fez sua vez de garota propaganda deixando ser filmada tomando a vacina.

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

No próximo sábado, dia 30 haverá mobilização nacional em torno da vacinação contra a gripe influenza.

PARA TODOS

Segundo o Ministério da Saúde, a Campanha desse ano vacinará crianças de 6 meses até 1 ano, 11 meses e 29 dias, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, doentes crônicos e profissionais da saúde.

TENTATIVA DE AGRESSÃO

Parece coisa de cidade grande. Na tarde de segunda-feira, dois homens aparentando embriaguez tentaram agredir funcionários da TV Perfil que fazia cobertura jornalística na Filinto Muller.

HÓSPEDES DO VITOR LOPES

Sem mais, sem menos, os dois meliantes partiram pra cima dos repórteres que tiveram que se abrigar no veículo da empresa. Não satisfeitos, passaram chutar o carro. A PM foi acionada e os valentões passarão a noite no confortável hotel do Dr. Vitor Lopes.

PERICULOSIDADE

Interessante disso tudo, é eu ambas tinham passagem pela polícia, um por homicídio inclusive. Agora, situação como essa tende a acontecer com freqüência na cidade. Imagine se os dois investem sobre uma criança ou uma pessoa idosa?

FISCALIZAÇÃO RIGOROSA

A Polícia Militar deveria ser um pouco mais rigorosa com os andarilhos que ficam nas proximidades da passagem de nível da Filinto Muller. É comum depararmos vários homens consumindo o famoso barrilzinho de “Vô Kiko” em larga escala naquele local.

VENTOS PREOCUPANTES

Forte vendaval que abateu Três Lagoas deixou muita gente apavorada. Por voltas das 15 horas, rajada de ventos de alta intensidade passou pela cidade. Depois da ocorrência de setembro do ano passado, ventania de grande intensidade traz preocupações à comunidade.

RESTRINGINDO

A pergunta que não quer calar. Porque o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB) escamoteia tanto as informações sobre a movimentação financeira daquela casa?

CELEUMA

Se não tem nada de errado por que não libera logo essas informações ao Ministério Público Estadual? Essa atitude acabaria de vez com essa celeuma.

QUEBRA DE SIGILO

Devido as restrição imposta pela Assembleia em fornecer os dados ao MPE, o procurador-geral Paulo Alberto de Oliveira revelou que o pedido de quebra do sigilo bancário foi feito à Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, segundo informou o Campo Grande News.

DENÚNCIA DE DESVIO

Matéria publicada no site Campo Grande News informa que desde outubro do ano passado o Ministério Público tenta obter os dados, que vão subsidiar a investigação sobre as denúncias de desvio de dinheiro público, feitas pelo ex-deputado estadual Ary Rigo em gravações da operação Uragano.

GRANA CURTA

O que não dá para entender é que nos anos anteriores, o mesmo deputado Jerson Domingos reclamava que o repasse do duodécimo mal dava para cobrir as despesas.

RETORNO FINANCEIRO

Depois da divulgação das gravações onde aparece ex-deputado Ary Rigo denunciando que o legislativo “devolvia” altas quantias às mais altas autoridades do Estado,(VEJA VÍDEO), a grana começou a sobrar na Assembleia.

SOBRAS

Sobrou tanto grana que Assembleia devolveu no inicio do ano, R$ 10 milhões ao Governo do Estado, referente a sobras do duodécimo do ano passado.

CADÊ A GRANA?

Oras! E as sobras dos anos anteriores, onde foi parar? Será que esse é o motivo de escamotear as informações ao Ministério Público Estadual?

REDE NACIONAL

Interessante disso tudo é uma emissora de TV de abrangência nacional está acompanhando essa situação. Prova disso é que profissionais que atuam na mídia nacional, recentemente estiveram na capital fazendo um verdadeiro jornalismo investigativo. O resultado desse trabalho será conferido logo, logo, em rede nacional.

JORNALISMO INVESTIGATIVO

Falando em jornalismo investigativo, Roberto Cabrini estará na sexta-feira, 29 em Três Lagoas, onde dará uma palestra sobre o tema no auditório da AEMS. O evento é promovido pelo site Perfil News e a entrada é franca. A palestra será iniciada às 20 horas. Esse é o sétimo ano consecutivo que o Perfil News promove a palestra.

FILOSOFANDO

“Fraqueza é dar ajuda ao mais potente” – (Camões)


https://youtube.com/watch?v=fZOAgm9V5Iw

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.