23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Repeteco (?)

27/06/2018 07h33

Willams Araújo

Repeteco (?)

Antes de embarcar para o exterior, Murilo Zauith (DEM) confidenciou a amigo próximo que não deseja ir para Brasília e que tem tudo para reeditar a dobradinha vitoriosa que levou André Puccinelli (MDB) ao governo de Mato Grosso do Sul pela primeira vez, em 2006. Mas ainda conversa muito com o alto tucanato para saber sobre o projeto de reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O problema do lado tucano é a possível candidatura de Nelsinho Trad (PTB) ao Senado.

Euforia

O gesto de Murilo motivou integrantes da bancada emedebista na Assembleia Legislativa. O líder da bancada do partido na Casa, Eduardo Rocha, se manifestou favorável à reedição da dobradinha MDB-DEM, com o ex-prefeito de Dourados de vice. Mas também acha interessante Murilo disputando uma das duas vagas do Senado. Euforia que não deve ter agradado ao senador Moka (MDB-MS), em pré-campanha à reeleição.

Racha

Dividido entre dois grupos políticos, o DEM ainda estuda o melhor caminho a seguir na campanha eleitoral deste ano em Mato Grosso do Sul, independentemente do pensamento do ex-prefeito Murilo Zauith, que passou a arrastar asas para o MDB de André Puccinelli, a exemplo dos deputados federais Mandetta e Tereza Cristina. Poderoso, o deputado estadual Zé Teixeira continua firme ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Muamba

O Ministério do Planejamento anunciou um corte profundo no orçamento da Receita Federal, algo em torno de R$ 125,8 milhões, o que deve provocar significativa redução de recursos até na área de fiscalização de fronteira, conforme nota oficial divulgada pelo órgão. Por causa disso, há risco de serem fechadas 50 agências da Receita em todo o país. Depois, o ministro Carlos Marun (MDB-MS), diz que a economia está em recuperação.

Carimbo

Ligados por laços familiares e ideológicos, os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet não se desgrudam. Continuam fazendo campanha juntos pelo interior do Estado. O ex-governador deve concorrer ao Senado, enquanto seu sobrinho, à reeleição. Priorizam nesse período de pré-campanha a entrega de patrulhas mecanizadas com verbas de emendas parlamentares. “Essa semana eu e o deputado Vander Loubet visitamos a comunidade quilombola Furnas dos Baianos. Mais uma patrulha entregue dentro no nosso Programa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Agroindustrialização”, divulgou Zeca em seu perfil no facebook.

Repeteco (?)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.