19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Reservas de ontem viram titulares e seleção olímpica volta a golear

13/10/2015 08h50 – Atualizado em 13/10/2015 08h50

Rogério Micale escala reservas, time tem dificuldades no início na Arena Amazônia, mas melhora ao longo do jogo. Atacante do Santos aproveita chance e se destaca

Da Redação

Buscando entrosamento para as Olimpíadas do ano que vem, a seleção brasileira olímpica conseguiu sua segunda goleada em quatro dias. Diante de 27 mil pessoas, os comandados do treinador Rogério Micale venceram o amistoso contra o Haiti por 5 a 1, na Arena da Amazônia. Os gols foram anotados por Maicon (Livorno-ITA), Vinícius Araújo (Cruzeiro), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Gabriel (Santos), que balançou as redes duas vezes.

O técnico Rogério Micale optou por escalar desde o início atletas que não foram titulares na goleada por 6 a 0 diante da República Dominicana, na última sexta-feira. Apenas o lateral direito Maicon começou jogando nas duas partidas. Reservas no amistoso anterior, Valdívia (Internacional), Gabriel (Santos) e Rodrigo Caio (São Paulo) puderam mostrar serviço desde o apito inicial.

O Haiti, 77º colocado no ranking de seleções da Fifa, chegou a oferecer resistência na primeira etapa. Apesar de ter mais posse de bola, a equipe brasileira encontrou dificuldades para criar jogadas e esbarrou na retranca haitiana.

A vitória começou a ser construída aos 35 minutos, após a primeira parada técnica para hidratação dos jogadores, consequência do forte calor de Manaus. Maicon aproveitou um passe perfeito de Walace (Grêmio) e a lentidão da zaga rival para deslocar o goleiro Ceus e abrir o placar.

Aos 41, Gabriel aproveitou uma falha do goleiro haitiano para servir Vinícius Araújo, que mostrou tranquilidade para tocar no canto direito e ampliar a vantagem do Brasil.

Após substituir Vitinho (Internacional) no intervalo, Gabriel Jesus (Palmeiras), jogador mais novo do time sub-23, precisou de apenas quatro minutos em campo para balançar as redes. O atacante recebeu lançamento preciso de Valdívia e tocou com categoria para o gol.

No segundo tempo, Micale colocou em campo Lucas Silva (Olympique-FRA), Fred (Shakhtar-UCR), Kenedy (Chelsea) e Felipe Anderson (Lazio-ITA). Foi a entrada de Fred, levado por Dunga para a Copa América, que deixou o Brasil mais veloz. Em uma das jogadas de perigo, Felipe Anderson foi puxado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o santista Gabriel bateu com firmeza e fez o quarto gol.

Oportunista, Gabriel recebeu de Felipe Anderson, tocou para as redes e marcou seu segundo gol no jogo.

Em uma falha da zaga brasileira, Belfort avançou sem marcação, acertou um chute da entrada da grande área e diminuiu para o Haiti.

(*)Uol

Os gols foram anotados por Maicon (Livorno-ITA), Vinícius Araújo (Cruzeiro), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Gabriel (Santos), que balançou as redes duas vezes(Foto:Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.