28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Restauração da Maria Fumaça continua e resgatará memória importante de Três Lagoas

Composição, que está parada há 40 anos e teve várias peças roubadas, passa por restauração no próprio pátio da NOB; veja fotos

A reforma da Maria Fumaça, composição parada há 40 anos no pátio da NOB, começou em dezembro do último ano e já está em fase avançada.

Pelas fotos já é possível ver como ela ficará após finalizada. A ideia da restauração é preservar a história da Cidade, que passa pelos trilhos da Noroeste.

A Maria Fumaça está sendo restaurada no próprio pátio da NOB. Durante o tempo em que ficou parada ela teve várias peças roubadas. Os trabalhos de restauração estão sendo executados pela Bergamo Construtora com o auxílio de José Jorge Godoi, especialista em restauro de máquinas a vapor.

“É gratificante estar em uma gestão que se preocupa com a identidade histórica de uma Cidade. Três Lagoas nunca teve essa preocupação, mas o prefeito Angelo Guerreiro se empenha em manter a história e nos dá a oportunidade de cuidar de elementos tão importantes como a Maria Fumaça”, afirmou Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.