24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

RETORNANDO

04/05/2011 00h00 – Atualizado em 04/05/2011 00h00

Depois de vários dias sem Caldeirão, o titular da coluna volta ao batente

A ausência de uma semana deu-se por motivos da realização do 7º Encontro de Jornalistas de MS

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

RETORNANDO

Depois de vários dias sem Caldeirão, o titular da coluna volta ao batente. A ausência de uma semana deu-se por motivos da realização do 7º Encontro de Jornalistas de MS, que aconteceu na ultima sexta-feira, 29, no AEMS.

ALÉM FRONTEIRAS

O evento foi um sucesso, auditório lotado. Dessa vez, até jornalistas e acadêmicos de Araçatuba, Birigui, Penápolis, Londrina e Presidente Prudente marcaram presença.

AULA DE CONHECIMENTO

O palestrante, Roberto Cabrini deu um show. Prendeu a atenção da platéia do começo ao fim. Foi uma aula de conhecimento, que para muitos será inesquecível.

APOIOS E PATROCÍNIOS

Importante salientar que o evento é franqueado aos participantes, graças ao patrocínio da International Paper, Fibria, Cesp, Eldorado Brasil. A prefeitura, Câmara, SBT, AEMS e o jornal Hoje MS apoiaram o evento.

AGRADECIMENTOS

Agradecimentos também a equipe Perfil News que não mediram esforços na organização do evento. O empresário Roberto do restaurante Lagoa da Prata, que recebeu os convidados do evento com muita fidalguia e profissionalismo.

ENÉAS TUPINIQUIM

Quem ganhou elogios pelo sintetizado discurso foi o vereador Tonhão. O palestrante citou o nome do parlamentar reiterada vezes, pela fala sucinta e objetiva.

ELOGIOS

Elogio maior ganhou o titular do Caldeirão que foi comparado com George Orson Welles. Orson produziu uma transmissão radiofônica intitulada A Guerra dos Mundos, adaptação da obra homônima de Herbert George Wells e que ficou famosa mundialmente por provocar pânico nos ouvintes, que imaginavam estar enfrentando uma invasão de extraterrestres.

PEGADINHA

Um Exército que ninguém via, mas que, de acordo com a dramatização radiofónica, em tom jornalístico, acabara de desembarcar no nosso planeta. O sucesso da transmissão foi tão grande que no dia seguinte todos queriam saber quem era o responsável pela tal “pegadinha”. A fama do jovem Welles começava.

BRINCADEIRA OUSADA

Da mesma forma, o titular do Caldeirão fez uma brincadeira com os leitores no dia 1º de abril, publicando cinco materias completamente esdruxulas. Mesmo depois de removidas do site, muitos interanutas criticaram a atitude. Cabrini disse que com o passar dos anos, a atitude será lembrada pela ousadia.

PRESENÇAS ILUSTRES

A prefeita Marcia Moura, delegado Regional Vitor Lopes, entre outras autoridades estavam presentes prestigiando o evento. No próximo ano tem mais, se Deus quiser e os patrocinadores também.

WEEKEND

Roberto Cabrini gostou tanto de Três Lagoas que pediu para remarcar a passagem do sábado para domingo. Aproveitou para fazer caminhada na Lagoa Maior e curtir o conforto do hotel OT.

GASTRONOMIA APRECIADA

Adorou a picanha do restaurante Brasas Grill e se fartou das iguarias do restaurante Lagoa da Prata. Prometeu voltar em breve, junto com a esposa para descansar na Pousada do Tucunaré. Seja bem vindo….

AINDA ELES

Na coluna anterior o Caldeirão comentou sobre o comportamento dos vereadores de Santa Rita do Pardo. Pois bem. Na segunda-feira passada, o presidente da Casa de Leis, teve que convocar sete suplentes para apreciar denuncia de quebra de decoro e improbidade administrativa.

NO TAPETÃO

Quando a sessão extraordinária estava sendo realizada, chegou um fax enviando pela justiça suspendendo a sessão. Os sete parlamentares buscaram abrigo da lei para impedir que as denúncias fossem apreciadas pelos suplentes.

TEXTO MENTIROSO

Para isso, valeram de mentiras quando apresentaram o texto do Mandado de Segurança informando ao magistrado que a convocação dos suplentes para a realização da sessão extraordinária não obedeceu às formalidades legais previstas no Regimento Interno.

TUMULTUANDO

Com isso, conseguiram suspender a sessão e tumultuar o processo. Do que eles tanto têm medo? Oras! Foram eleitos para fiscalizar e fazer leis. Mas, no entanto não o fazem.

IRREGULARIDADES APONTADAS

A Controladoria Geral da União (CGU), que apontou diversas irregularidades nas contas da prefeita Eledir Barcelos. É no mínimo que se espere que os nobres vereadores fiscalizem a prefeitura. Mas fazem o contrario, protegem a prefeita.

TERRORISMO

Além de proteger a prefeita, impedem também a realização de comissão para fiscalizar as contas do município. Assim não dá gente. Praticam todo tipo de terrorismo quando alguém abre a boca para denunciar falcatruas.

PRENDE E SOLTA

Interessante disso tudo é que desde que Eledir Barcelos tomou posse essa bandalheira vem acontecendo. Ela, com autorização da justiça armou a cilada que prendeu cinco vereadores que foram pegos em flagrante extorquindo-a. Até aí tudo bem, pois estavam cometendo ato ilícito.

NA PELE

Os vereadores ficaram presos no presídio de Três Lagoas e nas celas da Polícia Federal. Naquela ocasião, o vereador Josué Nogueira Martinez, conhecido por Loló, que também é agente da polícia civil participou da operação que prendeu seus colegas.

INELEGIVÉIS

Decorridos alguns anos, os vereadores foram cassados e não puderam concorrer a cargos eletivos. Nesse caso, os parentes mais próximos herdaram o espólio político elegendo para compor o legislativo.

ATITUDE VERGONHOSA

Vergonhosamente são esses que defendem com unhas e dentes a prefeita acusada de diversas irregularidades pela Controladoria Geral da União.

CENSURA

Os nobres legisladores na ultima sessão invocaram até com a presença do titular dessa coluna no plenário. Loló, por várias vezes citou o nome deste colunista, indignado que a imprensa só aparece em Santa Rita do Pardo quando tem denuncias de irregularidades.

PAPEL DA IMPRENSA

Pois é vereador. Já que seus nobres pares não fazem o dever de casa, cabe a imprensa informar as irregularidades à comunidade e as autoridades para que tomem ciência da bandalheira.

QUEBRA DE SIGILO

Por falar nisso, a promotoria está a um passo de pedir a quebra de sigilo das contas de alguns secretários desse município, incluindo aí a prefeita Eledir Barcelos. Quem viver verá…

PREVENIDO

Caso for viajar no final de semana e embarcar no aeroporto de Araçatuba, vá prevenido. Leve no mínimo uma garrafa de água. Se for acompanhado de crianças, carregue umas latinhas de refrigerantes. A lanchonete do local não abre aos domingos. Mesmo com grande movimentação de passageiros. Lamentável.

AGORA VAI

Os parlamentares da bancada federal do Estado decidiram fazer um levantamento de todas as emendas individuais empenhadas entre 2007 e 2009 que ainda não foram pagas para demonstrar organização e cobrar o pagamento por parte do governo federal.

ESTRATÉGIA

Na próxima semana, os deputados e senadores vão se encontrar novamente e com base nas informações elaborar uma estratégia de ação, começando pela marcação de reuniões em todos os Ministérios envolvidos. A idéia é fazer com que todos os 11 parlamentares participem dos encontros com os Ministros.

MEDROSO

Por que o governo do Estado teme tanto a quebra de sigilo da Assembleia Legislativa? Recentemente o governador André Puccinelli declarou que todos os poderes terão que “desnudar”.

BLINDAGEM ESPECIAL

Para blindar a Assembleia, a Procuradoria Geral do Estado, recorreu ao Tribunal de Justiça para impedir a abertura das contas do legislativo estadual. O que será que eles querem esconder?

CONIVENTE

Essa situação é vergonhosa para os ocupantes das confortáveis cadeiras do Legislativo Estadual. Pelo andar da carruagem, até o Tribunal de Jus
tiça é conivente com a situação ou quem sabe, teme que a lama respingue nos desembargadores. Que coisa!!!

FILOSOFANDO

“Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas.” (William Shakespeare)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.