27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Riedel conduziu estratégia que hoje é referência em assistência social e distribuição de renda

Eduardo Riedel idealizou e implantou os programas ‘Mais Social’ e ‘Energia Social: Conta de Luz Zero’

Idealizador dos programas sociais que ampararam a população carente de Mato Grosso do Sul nos períodos mais agudos da pandemia, e que permanecem ainda como políticas de Governo, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, comemorou o sucesso da estratégia, que é apontada em todo o país como exemplo de ações na área da assistência social e distribuição de renda.

Segundo Riedel, estes programas serão fortalecidos e ampliados nos próximos anos, com o objetivo de quebrar o ciclo de desigualdade social no Estado. “Juntamente com a geração de empregos, e com a atração de novas indústrias ao Estado, nos próximos anos vamos estar atentos a necessidade de garantir o mínimo necessário para uma vida digna aos nossos cidadãos que ainda estão na base da pirâmide social”, afirmou.

Entre os programas implementados por Eduardo Riedel nos últimos anos está o “Mais Social” que atende 100 mil famílias no Estado, por meio de um cartão social, no valor de R$ 300 por mês, e que também pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial para compra de comida e de itens de higiene, além de gás de cozinha (GLP).

Outro destaque é o “Energia Social: Conta de Luz Zero”, em que o Governo paga a conta de energia elétrica de 162 mil famílias, que consomem até 220kw/h por mês. Riedel também incentivou o “CNH MS Social” que arca com todos os custos para o beneficiário ter acesso a sua primeira carteira de habilitação, desde as aulas teóricas e práticas na autoescola, até as provas e exames no Detran-MS.

Estes programas beneficiam pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. “Investimos em novos programas sociais para levar dignidade a famílias carentes. Estas políticas terão continuidade”, garantiu Eduardo Riedel.

Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.